TOTVS provê solução de faturamento para IBM Brasil

Business IntelligenceData StorageEmpresasNegóciosSoftware

A IBM vai adotar a solução de faturamento do ERP da TOTVS, referência no desenvolvimento de softwares de gestão na América Latina. A ferramenta será utilizada pela área de Serviços da companhia com o objetivo de aprimorar o controle das transações financeiras e conferir agilidade ao cumprimento das exigências fiscais requeridas pelos Governos Municipais, Estaduais

A IBM vai adotar a solução de faturamento do ERP da TOTVS, referência no desenvolvimento de softwares de gestão na América Latina. A ferramenta será utilizada pela área de Serviços da companhia com o objetivo de aprimorar o controle das transações financeiras e conferir agilidade ao cumprimento das exigências fiscais requeridas pelos Governos Municipais, Estaduais e Federal.

ibm6

Segundo a TOTVS, o sistema viabilizará a emissão unificada de notas fiscais da área de Serviços de mais de 20 filiais nacionais da empresa de maneira otimizada, simplificando o processo de faturamento e o controle da geração das obrigações fiscais. O crescente volume de negócios na linha de serviços da companhia foi um dos fatores que impulsionou a busca por uma solução de faturamento integrada.

A capacidade da ferramenta da TOTVS de apoiar a área e oferecer agilidade de manutenção frente às mudanças fiscais exigidas pelo Governo também influenciaram na decisão. “Procurávamos um sistema capaz de integrar o faturamento de toda a área de Serviços e de rápida adaptação à legislação. Optamos pela solução da TOTVS no modelo SaaS devido à implementação rápida, baixa customização da ferramenta e agilidade de parametrização das necessidades específicas do negócio”, explicou em comunicado Luciano Faustinoni, Executivo de Transformação de TI da IBM para America Latina.

Com a adoção da tecnologia, as informações de diversos sistemas usados pela IBM serão enviadas ao software da TOTVS, como dados financeiros, fiscais e de faturamento. A emissão de boletos, notas fiscais e o envio deles para os clientes serão realizados no sistema da TOTVS. Após a finalização do processo, os dados serão enviados ao sistema central da companhia.

A tecnologia da empresa brasileira permite ainda a geração e o controle das obrigações fiscais junto às prefeituras. “A TOTVS está sempre atenta às novas regulamentações do Governo para oferecer aos seus clientes atualizações com eficiência e agilidade. As soluções em nuvem da companhia visam ajudar as empresas a se tornarem mais competitivas no seu mercado de atuação por meio de uma solução completa e de rápida implementação”, afirmou em nota Lélio Souza, diretor de grandes canais da TOTVS.

A TOTVS Private, estrutura da companhia para atendimento a grandes clientes, não só vai implementar a ferramenta, mas também oferecerá um suporte continuado e dedicado à IBM, bem como um serviço de AMS (Application Management Services).

A expectativa da IBM é que a solução atenda às necessidades de negócio e o volume de transações de forma eficiente e segura. Além disso, que traga agilidade na aderência das exigências fiscais requeridas pelo Governo, assim como a redução de custos na manutenção de sistemas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor