WebAction se junta à Southpartner para entrar no Brasil

Big DataData StorageSoftware

A WebAction, especialista em soluções de streaming big data e analytics, e a Southpartner, que funciona como parceira para tecnológicas estrangeiras que visam se estabelecer na América Latina, anunciaram uma aliança para colocar a WebAction Real-time App Platform no mercado da região. Desde o começo de sua atividade, em 2012, que os usuários da plataforma

A WebAction, especialista em soluções de streaming big data e analytics, e a Southpartner, que funciona como parceira para tecnológicas estrangeiras que visam se estabelecer na América Latina, anunciaram uma aliança para colocar a WebAction Real-time App Platform no mercado da região.

Big-Data-Blog-Image

Desde o começo de sua atividade, em 2012, que os usuários da plataforma da WebAction têm desenvolvido aplicativos real time para os mercados europeu e estado-unidense. Já a Southpartner tem apoiado várias empresas de TI e telecomunicações em sua entrada no mercado LATAM.

Agora, as duas empresas pretendem aproveitar a oportunidade de implementar sistemas eficientes de gestão de big data na região, impulsionados pelas indicações dadas pelos executivos locais que, ainda em uma recente pesquisa da Accenture, indicavam acreditar que o big data vai revolucionar suas operações do mesmo modo que a Internet fez há anos atrás.

Se a nível global, a porcentagem de executivos que aposta no impacto do big data é de 89%, no Brasil esse número sobe para 96% o que revela bem a oportunidade que nosso mercado representa para esse tipo de aplicativos.

O CEO da WebAction Ali Kutay destacou: “estamos entusiasmados com essa parceria e com a expansão da nossa atividade para a América do Sul. O conhecimento da Southpartner vai turbinar nossa implementação no mercado local”.

Com o volume de dados aumentando de forma exponencial, é fundamental implementar soluções de gestão de big data que possam dar resposta à demanda. A WebAction Real-time App Platform é uma solução end-to-end que está dimensionada para crescer à medida das necessidades.

Uma vez que processa os fluxos de dados in-memory, permitindo que o usuário possa acessar a informação em tempo real, ela facilita a tomada de decisões em tempo útil.

Svante Hjorth, CEO da Southpartner, considera que “o mercado brasileiro de big data e analytics está ainda numa fase emergente o que oferece grandes oportunidades para as soluções end-to-end da WebAction. É o caso, por exemplo, dos setores financeiro e de Telecom que estão já suficientemente maduros para implementar soluções de big data e analytics”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor