Yahoo fortalece publicidade online com compra do BrightRoll

e-MarketingNegóciosPublicidade

A Yahoo está se movimentando para adquirir o serviços de anúncios em vídeo BrightRoll por US$ 640 milhões de dólares, deitando a mão a um leque de novas ferramentas de marketing que potencializarão os esforços da diretora executiva Marissa Mayer para recuperar a rentabilidade da empresa. O BrightRoll é um serviço rentável e deverá, ainda este

A Yahoo está se movimentando para adquirir o serviços de anúncios em vídeo BrightRoll por US$ 640 milhões de dólares, deitando a mão a um leque de novas ferramentas de marketing que potencializarão os esforços da diretora executiva Marissa Mayer para recuperar a rentabilidade da empresa.

yahoo-marissa-mayer-e1406025905772

O BrightRoll é um serviço rentável e deverá, ainda este ano, gerar receitas superiores a US$ 100 milhões. A Yahoo tem esperanças de conseguir aumentar o EBITDA com a compra.  Trata-se de um dos maiores negócios efetuados sob a tutela de Mayer.

Colocando debaixo de sua alçada o portal digital, a empresa californiana do setor da Internet espera conseguir reforçar seu posicionamento no crescente mercado da publicidade online. A esfera norte-americana da publicidade digital deverá ainda este ano crescer 56% , atingindo os US$ 5,96 bilhões, segundo dados da consultora EMarketer.

No entanto, a Yahoo conseguirá apenas deitar a mão a 2,4% do mercado global de publicidade digital, ensombrada pelo domínio da Google e do Facebook.

Marissa Mayer afirmou que a compra do BrightRoll é uma jogada estratégica que se molda perfeitamente ao negócio de publicidade da empresa e que alimentará o crescimento do segmento.

O BrightRoll se especializa em publicidade programática, que ajuda a automatizar o processo de compra de publicidade. De acordo com a EMarketer, o mercado de publicidade programática deverá, até 2016, atingir os US$ 3,84 bilhões face aos US$ 710 milhões registados este ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor