Accenture espera 2015 com otimismo

Negócios

As receitas da Accenture para o ano fiscal de 2015 podem ser mais altas do que o esperado, depois de a empresa ter registado no primeiro trimestre resultados que superaram as expectativas. A consultora irlandesa da área das TI acredita que as receitas beneficiarão, no próximo ano fiscal, de uma porcentagem de crescimento entre cinco a

As receitas da Accenture para o ano fiscal de 2015 podem ser mais altas do que o esperado, depois de a empresa ter registado no primeiro trimestre resultados que superaram as expectativas.

accenture

A consultora irlandesa da área das TI acredita que as receitas beneficiarão, no próximo ano fiscal, de uma porcentagem de crescimento entre cinco a oito, comparativamente ao crescimento de quatro a sete por cento que havia calculado.

Por conseguinte, as ações da Accenture saltaram hoje para os U$ 90,99, refletindo um crescimento de 6% de seu valor. A empresa, contudo, se viu forçada a reduzir as previsões para os lucros que receberá em 2015, apontado como causa o fortalecimento do dólar.

Obtendo cerca de 56% das suas receitas fora das fronteiras do governo de Washington, a Accenture espera alcançar lucros de 4,66 a U$ 4,80 por ação, valor abaixo dos anteriormente previstos, entre os U$ 4,74 e os U$ 4,88 dólares.

O incremento dos resultados trimestrais da empresa foram alimentados pelo crescimento significativo de seus segmentos de comunicações e de media, e pelo fortalecimento das suas operações ao nível dos serviços públicos e da área da saúde.

Por outro lado, o braço de outsourcing da empresa – afetado, nos últimos trimestres, por competição renhida e fracos investimentos – registou um crescimento de suas receitas na ordem dos 11,2%, avaliando-o em 3,80 bilhões de dólares. Este segmento representa 48% do total das receitas líquidas da Accenture.

As receitas do negócio de consultoria, que  com rivais como a HP e a IBM, conseguiram subir 4%, atingindo, assim, os 4,09 bilhões de dólares.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor