Advent International compra Allied S.A. da One Equity Partners

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A Advent International, uma das maiores e mais experientes empresas globais de private equity, anunciou hoje a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição do controle acionário da Allied, empresa especializada em marketing e fornecimento de produtos tecnológicos – da One Equity Partners (OEP) e de outros acionistas minoritários. A família Radomysler, fundadora da

A Advent International, uma das maiores e mais experientes empresas globais de private equity, anunciou hoje a assinatura de um acordo definitivo para a aquisição do controle acionário da Allied, empresa especializada em marketing e fornecimento de produtos tecnológicos – da One Equity Partners (OEP) e de outros acionistas minoritários. A família Radomysler, fundadora da empresa, permanecerá sócia da Allied e continuará liderando o dia a dia da empresa. A transação, que está sujeita a aprovação e também a condições específicas de fechamento, deve ser finalizada no 1º trimestre de 2015. Os detalhes do acordo não foram revelados.

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Fundada em 2001, a Allied oferece serviços e soluções de gerenciamento de supply chain para mais de 3.700 clientes, entre os quais operadores de telefonia, fabricantes, varejistas e clientes corporativos (canal B2B). A empresa disponibiliza equipamentos de tecnologia como telefones celulares, smartphones, tablets, notebooks, câmeras, jogos e consoles de videogames para mais de 15 mil pontos de venda em todos os estados brasileiros. Além disto, a Allied oferece produtos e serviços de valor agregado para as quatro maiores empresas de telecomunicações do Brasil: Claro, Oi, TIM e Vivo. Com receita de R$ 3,5 bilhões, a Allied é reconhecida como uma das líderes de mercado no fornecimento de produtos de tecnologia do Brasil.

“Nos últimos anos o crescimento do setor de telecomunicações criou uma grande demanda pelos serviços oferecidos pela Allied, fazendo da empresa uma importante parte da cadeia de valor”, afirma Patrice Etlin, sócio da Advent em São Paulo. “Estamos entusiasmados em trabalhar em parceria com uma equipe de gestão excelente para buscar novas oportunidades de crescimento para a Allied, bem como incrementar os serviços de valor agregado para varejistas, operadoras e fabricantes; desenvolver novas linhas de produtos e expandir a atuação da empresa na América Latina”.

“Gostaríamos de agradecer à One Equity Partners por sua importante contribuição para o contínuo sucesso da empresa, estamos muito satisfeitos em ter a Advent como novo investidor”, destaca Ricardo Radomysler, CEO da Allied. “Estamos prontos para aproveitar o forte crescimento das vendas de produtos digitais no Brasil e também o interesse cada vez maior do consumidor brasileiro pelos mais modernos produtos tecnológicos”, acrescenta.

Marcelo Radomysler, diretor de Operações, reforça que, “ao longo destes últimos quatro anos, através de incondicional apoio da OEP, comprovamos na Allied a eficácia do modelo de private equity. O entusiasmo agora se renova com a chegada do experiente time da Advent”.

Para Brad Coppens, sócio da OEP, o investimento na Allied foi um exemplo perfeito da estratégia da One Equity Partners de se associar com famílias e fundadores de negócios para executar estratégias agressivas de crescimento”. Durante o período em que a OEP foi acionista da empresa, a Allied fortaleceu muito sua posição como o maior provedor independente de produtos tecnológicos do Brasil.

“Estamos muito contentes por ter participado desta fase da história de crescimento da Allied, ajudando os acionistas fundadores a desenvolver, profissionalizar e diversificar seus negócios ao longo dos últimos anos”, complementa Carlo Padovano, sócio da OEP.

O investimento na Allied marca a conclusão de um ano muito ativo para a Advent no Brasil. Em 2014 a Advent investiu em três empresas – Allied, Cataratas do Iguaçu, a maior concessionária e operadora de serviços nos parques nacionais do Brasil, e United Medical, farmacêutica especializada adquirida pela Biotoscana, empresa do portfólio do fundo. Além disso, a Advent também atuou na fusão entre a Dudalina e a empresa de capital aberto Restoque, criando a maior rede de varejo de roupas de alto padrão do Brasil. Desde 1996 a empresa já investiu em 48 empresas na América Latina, incluindo 16 no Brasil.


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