Alcatel-Lucent escolhe novo presidente para a região EMEA

Negócios

A Alcatel-Lucent nomeou Willem Hendrickx como seu presidente para a Europa, Oriente Médio e África. O executivo tem mais de 20 anos de experiência de funções de vendas e direção em empresas do setor de Tecnologias de Informação e Comunicação e tomará conta do cargo a partir de 1 de janeiro de 2015. Hendrickx vem da Riverbed Technology,

A Alcatel-Lucent nomeou Willem Hendrickx como seu presidente para a Europa, Oriente Médio e África. O executivo tem mais de 20 anos de experiência de funções de vendas e direção em empresas do setor de Tecnologias de Informação e Comunicação e tomará conta do cargo a partir de 1 de janeiro de 2015.

alcatel-lucent-bell-labs-e1410451994765

Hendrickx vem da Riverbed Technology, onde era vice presidente senior para a mesma região, e dará sequência a um percurso que inclui passagem por empresas importantes do setor, como EMC ou Tieto, e onde desempenhou funções executivas nas áreas de vendas e do marketing corporativo, por exemplo.

Na Alcatel-Lucent será responsável por todas as atividades de vendas e pela gestão da operação da empresa na região da Europa, Oriente Médio e África.

O CEO da companhia francesa, Michel Combes, comentou a propósito dessa nomeação: “Willem traz-nos sua vasta experiência no amplo mercado das TI e Telecom. Ele tem o conhecimento adequado para atingir as metas do nosso plano de mudança na Europa, Oriente Médio e África no qual aplicamos todas as nossas energias para nos tornarmos referência em IP, nuvem e acesso de banda larga”.

Combes reforça ainda sua confiança no novo presidente indicando que “seu entendimento comercial das necessidades do mercado em tecnologia convergente vai ser um grande trunfo que nos permitirá diversificar nossa atividade para novos segmentos de mercado, como empresas de grande dimensão”.

Willem Hendrickx é nacional da Bélgica, tem formação acadêmica em Ciências Comerciais e um Master em Economia pelo Instituto Europeu de Ensino Superior (EHSAL) em Bruxelas. Vai substituir Luis Martinez Amago, que assumirá novas funções na Alcatel-Lucent embora estas ainda não tenham sido anunciadas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor