Alog aposta em programa de canais para expandir

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A Alog, uma das principais operadoras de serviços de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil e membro da Plataforma Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anuncia seu Programa LatAm de Canais. A iniciativa tem como principal objetivo garantir o desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e a expectativa é chegar, até o final

A Alog, uma das principais operadoras de serviços de Tecnologia da Informação (TI) no Brasil e membro da Plataforma Equinix, empresa de interconexão global de data centers, anuncia seu Programa LatAm de Canais. A iniciativa tem como principal objetivo garantir o desenvolvimento de novas oportunidades de mercado e a expectativa é chegar, até o final de 2015, a 40 parceiros estratégicos na América Latina.

alog

De acordo com Rodrigo Guerrero, diretor nacional de vendas da Alog, a ideia é que o canal seja responsável pela prospecção do mercado, enquanto a Alog foca-se no atendimento da oportunidade. “O parceiro não precisa de um vendedor alocado, basta que ele reconheça e qualifique a oportunidade e apresente nossos serviços. A partir daí, o time da Alog passa a atender a companhia prospectada”, explica. “Nossa estratégia é firmar parceria com 40 empresas cujas soluções tenham relação com as ofertas da Alog e possam aumentar seu valor agregado”, acrescenta.

Dentre as empresas buscadas, estão as de desenvolvimento de software, prestadoras de serviços de TI e distribuidores de hardware. Essas companhias oferecem soluções que funcionam bem dentro de data center, por isso podem incluir a Alog como um complemento a esses serviços. Consultorias e integradoras também estão em foco, uma vez que conhecem o dia a dia de seus clientes e podem encontrar oportunidades para sugerir o DC como ponto de melhora para seus ambientes de TI.

Os parceiros também são selecionados de acordo com a localização e segmentos em que atuam. “Nossos sites ficam no Sudeste, mas queremos expandir nossa base para outros estados, especialmente no Sul e Nordeste, que têm uma grande base de indústrias instaladas e estão em pleno crescimento econômico”, declara Guerrero. “Com relação aos setores, priorizamos as áreas de finanças, serviços e varejo, porque elas demandam soluções de TI mais robustas. Desse modo podemos trabalhar com mais assertividade”.

Hoje a companhia já possui 9 parceiros espalhados pelo país, que se beneficiam de divulgação em materiais corporativos da Alog, eventos cooperados, apoio em iniciativas de marketing, treinamentos, entre outras vantagens. São elas: AZCORP, Clip Informática, DMI, GO2NEXT, Lumini IT, OpenUX, OTG, Quidde e TO Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor