Aspect lança no Brasil soluções de autoatendimento

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A Aspect, fornecedora de soluções para o gerenciamento de interações com o cliente, otimização da força de trabalho, back office e de soluções de nuvem premiadas, anunciou o lançamento da Voxeo no Brasil, ferramenta líder mundial em soluções de autoatendimento. A Voxeo desenvolve soluções de autoatendimento, seja em plataforma em nuvem, local ou hibrida. Além

A Aspect, fornecedora de soluções para o gerenciamento de interações com o cliente, otimização da força de trabalho, back office e de soluções de nuvem premiadas, anunciou o lançamento da Voxeo no Brasil, ferramenta líder mundial em soluções de autoatendimento.

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A Voxeo desenvolve soluções de autoatendimento, seja em plataforma em nuvem, local ou hibrida. Além do tradicional canal de voz, acrescenta a multicanalidade com opções de web mobile, sms, chat e social, com consistência no histórico e na experiência do usuário.

“A Voxeo traz para a Aspect no Brasil a capacidade de inovar as soluções da empresa e potencializar a qualidade e eficiência dos produtos e serviços já oferecidos pela Aspect”, diz Laurent Delache, vice-presidente da Aspect para o Brasil. “Além disso, a estrutura da ferramenta conta com data center e centro de operação de rede que irão proporcionar a expansão das entregas regionais das soluções em nuvem da Aspect e os recursos de hospedagem de Saas”, complementa.

Em 2014, a plataforma ganhou o prêmio de Melhor Solução Híbrida em Nuvem pelo Cloud Awards Program,um programa americano de demonstração de excelência em cloud computing – além de ter sido nomeada como Melhor Infraestrutura na Nuvem. “Há uma tendência do autoatendimento nos contact centers, onde a voz passa para um segundo plano, enquanto as mensagens de texto, aplicativos móveis, páginas web e as redes sociais convertem-se em um novo meio de autogestão para clientes se relacionarem com as empresas. O reconhecimento da Voxeo como uma solução completa para empresas e clientes é fruto dos ótimos resultados que a plataforma oferece, e mostra que a Aspect está sempre de acordo com as tendências e inovações do mercado”, afirma Joe Gagnon, vice-presidente sênior e gerente geral de soluções em nuvem da Aspect.

Segundo a Aspect, o lançamento da Voxeo no país traz importantes atualizações para a Aspect e um diferencial para todo o setor de contact center Brasil, e é parte das ações estratégicas que a Aspect vem desenvolvendo durante todo o ano de 2014, tanto a nível global, quanto regional. A contratação de Joe Gagnon, no início deste ano, e de Laurent Delache são provas das inovações que a empresa se propõe.

Delache possui uma bagagem de mais de vinte anos de experiência no mercado de contact center e, em apenas três meses à frente da equipe da Aspect Brasil, acredita em resultados rápidos e otimistas com o incremento da Voxeo. “O consumidor hoje quer soluções práticas que possam atender suas necessidades sem precisar falar com atendentes, e a Voxeo permite exatamente isso, o que torna a ferramenta atrativa devido à facilidade de uso e eficiência constatadas”, explica.

O executivo acredita em um crescimento de 15% para 2015 no número de PA’s (pontos de atendimento) que utilizam as soluções da companhia. “A Aspect já é líder no exterior, é uma empresa premiada constantemente por seu pioneirismo e eficiência, e a Voxeo agora vem para o Brasil para revolucionar o mercado de contact center por aqui”, acrescenta Delache.

A Voxeo traz também uma equipe executiva e uma base de funcionários talentosa que poderá oferecer aos clientes atuais e potenciais da Aspect competências técnicas de alto valor e um entendimento único do mercado. “As soluções da Voxeo são tudo o que o mercado espera e irá surpreender os clientes e parceiros”, finaliza Delache.


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