Bell Labs dá prêmios a ideias inovadoras de TI

EmpresasNegócios

A Bell Labs anunciou os vencedores de 2014, com ideias inovadoras para mudar as comunicações. Esta é a primeira edição dos prêmios, atribuídos pelos Bell Labs, os responsáveis pela pesquisa da Alcatel-Lucent. Os prêmios foram atribuídos a propostas que, para os Bell Labs, têm capacidade de levar a cabo mudanças no campo das TIC. O

A Bell Labs anunciou os vencedores de 2014, com ideias inovadoras para mudar as comunicações. Esta é a primeira edição dos prêmios, atribuídos pelos Bell Labs, os responsáveis pela pesquisa da Alcatel-Lucent.

Startup-Idea-will-it-work

Os prêmios foram atribuídos a propostas que, para os Bell Labs, têm capacidade de levar a cabo mudanças no campo das TIC.

O primeiro prêmio foi atribuído a Emannuel Abbe,professor na Universidade de Princeton, nos Estados Unidos, com um projeto com teorias sobre redes sociais, que valeu uma recompensa de U$ 100 mil.

Segundo projeto vencedor pertence ao professor da Universidade de Leuven, que submeteu uma ideia com o título “Gigabits através de plástico”. O terceiro prêmio foi atribuído a uma equipa de professores da Universidade Carlos III, em Madrid, com a participação de um professor da Universidade sueca Chalmers.

Os vencedores do Bell Labs vão poder continuar colaborando com os laboratórios Bells, para que seja possível continuar explorando as ideias vencedoras. Os prêmios Bell Labs foram criados há cerca de seis meses e já receberam mais de 500 ideias.

Michel Combes, CEO da Alcatel-Lucent, acrescenta “Os prêmios Bell Labs está de acordo com a estratégia de inovação da Alcatel-Lucent, que está fortemente alicercada em desenvolver parcerias decisivas. Dada a qualidade excepcional dos projetos submetidos e o potencial dos três vencedores, acreditamos que s prêmios Bell Labs se transformem num galardão de prestígio para a indústria de TIC.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor