China rende-se aos consoles: PlayStation 4 está a caminho

EmpresasNegócios

Após 14 anos de proibição, a China finalmente pode render-se aos encantos dos consoles. Em Setembro houve o lançamento do Xbox One naquele país e em Janeiro vai chegar o PlayStation 4 oficialmente às lojas. Desde 2000 que as leis chinesas não permitiam a importação de consoles. A justificação eram simples: proteger a juventude dos malefícios dos

Após 14 anos de proibição, a China finalmente pode render-se aos encantos dos consoles. Em Setembro houve o lançamento do Xbox One naquele país e em Janeiro vai chegar o PlayStation 4 oficialmente às lojas.

PlayStation4

Desde 2000 que as leis chinesas não permitiam a importação de consoles. A justificação eram simples: proteger a juventude dos malefícios dos jogos eletrônicos. Mas isso já não acontece neste momento, onde a China é agora o campo de batalha dos dois principais competidores do mercado.

Mas o tal campo de batalha na China é complicado. Primeiro, porque até agora o domínio foi dos PC, depois porque mesmo assim a censura continua a ditar regras. E por exemplo de todo o catálogo do Xbox One só 10 títulos foram aprovados pelo governo chinês.

O PlayStation 4 será lançado oficialmente na China em 15 de Janeiro, pelo valor de 2,899 yuan (cerca de US$468), um pouco mais caro que sua versão americana. Já o Xbox One é vendido por 3,699 yuan (cerca de US$568).


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor