Companhia Norte Energia tem suporte da Red&White na adequação de sistema para NFe

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

A Norte Energia S/A, detentora da concessão para construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, localizada no Pará, firmou parceria com a Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI, para atualização de seu sistema de gestão SAP, com uma solução capaz de adequar a emissão de notas fiscais eletrônicas às novas mudanças

A Norte Energia S/A, detentora da concessão para construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, localizada no Pará, firmou parceria com a Red&White IT Solutions, empresa especializada em soluções gerenciais de TI, para atualização de seu sistema de gestão SAP, com uma solução capaz de adequar a emissão de notas fiscais eletrônicas às novas mudanças exigidas pelo governo federal brasileiro.

belo monte

O projeto, realizado em apenas 12 semanas, foi entregue em Novembro de 2014, garantindo a adequação necessária às regras regulatórias antes do prazo final máximo, em março de 2015.

A nota Fiscal Eletrônica é um dos projetos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) do governo federal que conta com cerca de um milhão de emissores no País. A nova versão da NF-e 3.10 já possue os ambientes de homologação e de produção. Visando dar agilidade e eficiência ao processo de troca, a Red&White realizou a entrega do projeto da Norte Energia, em todos seus aspectos técnicos e legais da Nota Fiscal eletrônica versão 3.10.

De acordo com o gerente de TI, Davi Costa Vieira, a adaptação promovida pela Red&White trará mais eficiência e segurança para as emissões de nota fiscal eletrônica. “O novo padrão deverá agregar maior qualidade às informações prestadas, aumentando a segurança fiscal da organização, além de causar diversas melhorias de desempenho nesses procedimentos. Por outro lado, para as administrações tributárias, vislumbra-se um maior controle fiscal e um provável aumento na arrecadação”.

Antes de ser escolhida para conduzir o projeto, a Red&White passou por um processo de avaliação juntamente com outras grandes empresas de serviços. Para Vieira, a escolha pela companhia goiana se deu pela vasta experiência e alta qualidade de seus profissionais. “A história de idoneidade e sucesso de implantação de SAP pela Red&White e expertise da fabricante alemã no segmento de energia, especialmente em empresas de distribuição, foram fundamentais para nossa decisão”, afirma.

Para Juliana Fernandes, Gestora de Fabrica de SI Red&White e responsável pela venda do projeto, o ponto decisivo para a conclusão do negócio foi a já solidificada relação de confiança entre as empresas, uma vez que a Norte Energia possui outros projetos em andamento com a companhia.

“A Red&White, em função da qualidade e do cumprimento rigoroso dos prazos e dos padrões de qualidade exigidos pela Norte Energia nos projetos de software entregues, vem estreitando esta parceria de sucesso que nos traz muito orgulho e satisfação. Temos como objetivo fortalecer a cada projeto uma relação de confiança com nossos clientes, oferecendo um diferencial de qualidade e gestão”, conclui a executiva.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor