CPFL Energia aumenta produtividade com solução da Polycom

EscritórioSoftware

Deslocamentos de executivos implicam custos, tempo e, como consequência prejudicam o ambiente. Tendo isso em atenção, a CPFL Energia implementou a plataforma Real Presence, da Polycom, que já valeu ganhos ao nível da produtividade. As reuniões da empresa do setor elétrico se tornaram mais flexíveis e os executivos já não perdem tanto tempo em deslocamentos.

Deslocamentos de executivos implicam custos, tempo e, como consequência prejudicam o ambiente. Tendo isso em atenção, a CPFL Energia implementou a plataforma Real Presence, da Polycom, que já valeu ganhos ao nível da produtividade.

telepresença polycom

As reuniões da empresa do setor elétrico se tornaram mais flexíveis e os executivos já não perdem tanto tempo em deslocamentos. A CPFL está usando a video colaboração há seis meses e os resultados já mostram a vantagem do sistema.

Foi possível aumentar a produtividade dos executivos numa média de 66%, graças à redução das viagens. De acordo com as contas, cada executivo ganha duas horas de deslocamento por cada chamada que faz. Fazendo mais cálculos, é uma economia média de 700 horas por mês, apenas reduzindo nos deslocamentos. Ao mesmo tempo, foi possível reduzir também a frota de veículos, em quase 50%, que acaba virando mais investimento. A nível ambiental, a implementação da vídeo colaboração também é positiva para o ambiente: com menos deslocamentos, foram emitidos menos 14 mil quilos de CO² para a atmosfera.

A empresa conta agora com 35 pontos de videoconferência, em várias cidades do Brasil. 16 dos pontos se localizam em Campinas, onde está a sede da empresa. Outros dois estão em Brasília, enquanto os outros nove se distribuem por municípios como Bauru ou Santos.

Dentro da empresa são realizadas cerca de 700 chamadas por mês. O investimento inicial em toda a infraestrutura foi de R$ 500 mil, prevendo-se que o retorno do investimento (que começou em 2011) tenha sido atingido em 36 meses.

A CPFL está também planejando a expansão da videoconferência para notebooks e dispositivos móveis.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor