CPFL Energia investe em soluções SAP

Fornecedores de SoftwareHOMEProjetosSoftware

A CPFL Energia, empresa privada do setor elétrico brasileiro, adquiriu mais um módulo do software de gestão de negócios da SAP específico para o setor de Utilities, com o objetivo de unificar toda a gestão comercial do grupo. Segundo comunicado de imprensa, a solução Customer Care and Services (ISU/CCS), que faz a gestão comercial (billing)

A CPFL Energia, empresa privada do setor elétrico brasileiro, adquiriu mais um módulo do software de gestão de negócios da SAP específico para o setor de Utilities, com o objetivo de unificar toda a gestão comercial do grupo.

sap azul

Segundo comunicado de imprensa, a solução Customer Care and Services (ISU/CCS), que faz a gestão comercial (billing) e do relacionamento com clientes, já havia sido implementada em todo o grupo e esta última aquisição será para a RGE, uma das oito distribuidoras de energia elétrica do grupo, que até então usava uma solução desenvolvida internamente.

A RGE é responsável pela distribuição de energia elétrica em 264 municípios das regiões norte e nordeste do estado do Rio Grande do Sul, atendendo aproximadamente 51% do Rio Grande do Sul.

A partir de agora, o grupo CPFL Energia passará a ter uma plataforma única para gerir as atividades de atendimento ao cliente, faturamento, arrecadação, medição e gestão de serviços. A implementação da tecnologia na RGE está a cargo dos parceiros da SAP, Neoris e Integra. A previsão é de que seja concluída em meados de 2015.

“A CPFL adotou como estratégia a padronização e consolidação de seus sistemas corporativos, além de um novo pacote de soluções SAP, com o objetivo de otimizar toda a operação e atingir a excelência do serviço prestado ao cidadão e às empresas. A adoção das melhores práticas que existem no mundo para o setor de Utilities é um passo importante para tornarmos nossos processos cada vez mais ágeis e eficientes”, comenta Marcelo Carreras, diretor de Tecnologia da Informação do grupo CPFL Energia.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor