Cyber Monday turbina vendas de desktops nos EUA

E-commercee-Marketing

O comércio eletrónico norte-americano registrou, entre o dia primeiro de novembro e o primeiro de dezembro, um volume de vendas de desktops de US$ 26,7 bilhões, potenciado pelas compras efetuadas após o feriado de Ação de Graças e refletindo um aumento de 16% face ao ano anterior. A consultora de mercado comScore revelou que o Cyber

O comércio eletrónico norte-americano registrou, entre o dia primeiro de novembro e o primeiro de dezembro, um volume de vendas de desktops de US$ 26,7 bilhões, potenciado pelas compras efetuadas após o feriado de Ação de Graças e refletindo um aumento de 16% face ao ano anterior.

cyber-monday-e1417604889226

A consultora de mercado comScore revelou que o Cyber Monday – homólogo digital da Black Friday que se realizou no passado primeiro de dezembro – atingiu os US$ 2,038 bilhões em vendas de computadores desktop, ficando marcado pelo registro do maior volume de compras online de sempre no país.

No sábado, dia 29 de novembro, que sucedeu o Dia de Ação de Graças, as vendas digitais de desktops nos Estados Unidos superaram o bilhão de dólares. Já no domingo, o valor não foi alcançado por pouco. Em sua totalidade, o final de semana evidenciou um expressivo crescimento do e-commerce, com um aumento de 26 por cento das vendas face ao mesmo período do ano passado.

Nos cinco dias, desde o Dia de Ação de Graças até ao Cyber Monday, as vendas online de desktops totalizaram US$ 6,564 bilhões, o que significa um crescimento de 24%, quando compradas com as registradas nos mesmos cinco dias, em 2013.

O chairman aposentado da comScore, Gian Fulgoni, comentou que os resultados obtidos no Cyber Monday refletem um inegável crescimento do comércio online, acrescentando que os consumidores, cada vez mais, usam plataformas digitais para efetuarem suas compras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor