Datablink lança novo aplicativo para mobile

Fornecedores de SoftwareProjetos

A Datablink lançou um novo aplicativo ao mercado que, segundo a empresa, oferece simplicidade incomparável para autenticação avançada de usuários e assinatura de transações. “O Datablink Mobile 200 traz maior conveniência nas soluções de desafio e resposta, combinando envio de dados por ‘push’ e a tecnologia de QR Code em um único aplicativo”, explicam em nota

A Datablink lançou um novo aplicativo ao mercado que, segundo a empresa, oferece simplicidade incomparável para autenticação avançada de usuários e assinatura de transações. “O Datablink Mobile 200 traz maior conveniência nas soluções de desafio e resposta, combinando envio de dados por ‘push’ e a tecnologia de QR Code em um único aplicativo”, explicam em nota de imprensa.

mobile-malware

O aplicativo avançado para smartphones, denominado Datablink Mobile 200, responde às necessidades de empresas, instituições financeiras e serviços online para proporcionar aos seus clientes e usuários “um método fácil e extremamente seguro para acessar suas contas e redes, com autorização por meio de um smartphone”, explica a empresa. O app é projetado especificamente para impedir o acesso não autorizado e transações online fraudulentas decorrentes de ameaças, como senhas estáticas roubadas e inúmeros métodos de ataques de engenharia social.

“Diferente de outras soluções que exigem a digitação física pelo  usuário de um código em um dispositivo para gerar uma senha de uso único (OTP), o Datablink Mobile 200 permite aos clientes utilizar rapidamente o seu smartphone para criar uma conexão segura out-of-band com o backend de uma instituição financeira e confirmar suas identidades e transações”.

Tecnologia Push e QR Code em um único Aplicativo

“O Datablink Mobile 200 oferece uma combinação única de envio de dados via ‘push’ e QR Code. Por meio dada tecnologia push, os dados de desafio e da transação são enviados para o smartphone do usuário. Este confirma ou nega o acesso à conta, bem como os dados da transação”, explica a empresa. Como alternativa, se não houver disponibilidade da rede de dados, um QR Code é apresentado na tela, o qual apenas o smartphone do usuário será capaz de ler através de sua câmera. O Datablink Mobile 200 também pode gerar senhas de uso único com base no tempo usando DNA de um smartphone para segurança máxima.

“A facilidade de uso que o Datablink Mobile 200 oferece é incomparável na indústria”, diz Shlomi Yanai, presidente e CEO da Datablink. “Ao combinar as tecnologias ‘push‘ e QR Code em um único aplicativo, o Datablink Mobile 200 oferece uma combinação única de segurança poderosa e simplicidade de uso – tornando o Datablink uma opção atraente para empresas, instituições financeiras e serviços online”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor