Dell apresenta servidor para computação de alta performance

EmpresasNegócios

A Dell tem uma nova adição em seu portfólio de computação de alta performance: o servidor PowerEdge C4130. Uma das estratégias da Dell é a expansão nas fronteiras da computação de alta performance. Foi anunciado o lançamento do servidor, que permite corresponder às cargas de trabalho mais exigentes. “A possibilidade de acessar as informações, de

A Dell tem uma nova adição em seu portfólio de computação de alta performance: o servidor PowerEdge C4130.

showcase-rack1

Uma das estratégias da Dell é a expansão nas fronteiras da computação de alta performance. Foi anunciado o lançamento do servidor, que permite corresponder às cargas de trabalho mais exigentes.

“A possibilidade de acessar as informações, de forma rápida, transparente e confiável, representa uma das mais importantes vantagens competitivas para as empresas. E esse lançamento reflete o compromisso da Dell de oferecer às corporações soluções de alta performance que atendam essa demanda das organizações”, afirma Edilson Fuzetti, Diretor de Vendas de Soluções Empresariais da Dell Brasil. “A linha PowerEdge C4130 está alinhada à estratégia da Dell de fornecer soluções de TI ponta-a-ponta aos clientes e que incluem tecnologias abertas e escaláveis para atender desde microempresas até grandes corporações”, complementa.

O PowerEdge C4130 oferece até quatro aceleradores de processamento gráfico. O equipamento pode atingir mais de 7,2 Teraflops em um servidor 1U e tem uma relação de performance por watt de até 4,17 Gigaflops por watt.

Assim, é possível que os clientes otimizem o desempenho e a performance das aplicações, aumentando também a produtividade e resolvendo limitações de espaço dos data centers e tendo atenção ao uso da energia.
A Dell, que está no Brasil desde 1999, é uma empresa especializada em soluções de TI, serviços e software.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor