Dell Brasil lança ultrabook 2 em 1 para mercado corporativo

HOME

A Dell, fornecedora global de soluções de TI presente no Brasil desde 1999, anunciou a comercialização do ultrabook Latitude 13 Série 7000, mais recente reforço da gama de equipamentos da companhia para o segmento corporativo. A marca destaca que se trata do primeiro modelo no país a incorporar os processadores Intel Core m. O novo equipamento da

A Dell, fornecedora global de soluções de TI presente no Brasil desde 1999, anunciou a comercialização do ultrabook Latitude 13 Série 7000, mais recente reforço da gama de equipamentos da companhia para o segmento corporativo. A marca destaca que se trata do primeiro modelo no país a incorporar os processadores Intel Core m.

ultrabook Dell 2 em 1

O novo equipamento da Dell pretende afirmar-se através de uma fácil integração no ambiente TI dasd empresas, apresentando recursos para gerenciamento remoto e integração às redes corporativas. Trusted Boot (inicialização segura) e BitLocker (proteção de dados com encriptação) com TPM (módulo de plataforma segura, na sigla em inglês), são trunfos para permitir que as redes corporativas analisem a integridade do equipamento, aumentando ainda mais a segurança.

Além disso, a tecnologia Intel vPro promete um menor custo de manutenção, mais flexibilidade de software e mais segurança, dando ao gestor de TI a possibilidade de remotamente gerenciar cada equipamento e realizar updates de software. Para automatizar o inventário do parque de TI e implementar atualizações de BIOS e drivers, os equipamentos também são embarcados com a solução Dell KACE K1000 Express.

Primeiro ultrabook 2 em 1 da família de PCs corporativos mais vendida pela Dell no Brasil, o Latitude 13 Série 7000 combina um ultrabook seguro, com um tablet destacável, com tela de 13 polegadas e resolução FullHD. A autonomia da bateria vai até 11h e a marca garante que mantém um alto desempenho devido à inclusão dos novos processadores da 5ª geração Intel Core m. O novo chip de processamento dispensa o uso de coolers para ventilação o que permitiu um design mais fino e operação silenciosa.

Silvia Barros, Gerente de Marketing de Produto de Notebooks e Tablets Corporativos da Dell Brasil explica que “o novo Latitude 13 Série 7000 responde a uma demanda crescente do mercado brasileiro por equipamentos corporativos que garantam a mobilidade dos funcionários. Segundo recente pesquisa encomendada pela Dell, 73% das médias e grandes empresas do Brasil já utilizam tablets como parte do parque de TI. O equipamento foi concebido com base nas necessidades das corporações por equipamentos flexíveis, com designs cada vez mais finos e operação silenciosa, graças à 5ª geração de processadores Intel Core m, que evita a necessidade de ventilação por cooler”.

Sobre o novo processador, David González, Diretor Geral da Intel no Brasil destaca: “com o novo processador Intel Core m, primeiro com tecnologia de 14nm, a nova família de produtos foi projetada para cumprir a promessa de fornecer notebooks mais finos e tablets de melhor desempenho em um único dispositivo 2 em 1”, acrescentando ainda que esse lançamento “reforça a parceria de longa data da Intel com a Dell, e o compromisso das duas empresas de oferecer o melhor desempenho e menor consumo de energia em dispositivos para o mercado corporativo”.

Para garantir um desempenho de ultrabook em operação multitarefa ou para rodar aplicações mais exigentes, o ultrabook tem opção de até 8GB de memória. Além disso, apresenta versões com até 512GB de armazenamento em um disco de estado sólido (SSD).

O Latitude 13 Série 7000 está disponível na loja online da Dell Brasil, com um preço inicial de R$ 5.548. Pode consultar os detalhes do produto aqui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor