Dell lança novo conceito de arquitetura convergente

Data StorageStorage

A solução se chama PowerEdge FX e reúne servidores, storage e networking em um único gabinete 2U, prometendo simplificar o gerenciamento, melhorar a eficiência energética e aumentar o poder de processamento. A Dell inicia a comercialização no Brasil do PowerEdge FX, uma arquitetura convergente que reúne, em um gabinete 2U, seis servidores, sistema de armazenamento e opções

A solução se chama PowerEdge FX e reúne servidores, storage e networking em um único gabinete 2U, prometendo simplificar o gerenciamento, melhorar a eficiência energética e aumentar o poder de processamento.

infraestrutura-convergente

A Dell inicia a comercialização no Brasil do PowerEdge FX, uma arquitetura convergente que reúne, em um gabinete 2U, seis servidores, sistema de armazenamento e opções de conectividade que suportam variadas cargas de trabalho.

A solução é projetada com capacidade de gerenciamento integrada, o que permite às empresas configurar, gerenciar e adicionar capacidades de acordo com as demandas.

Essa nova abordagem de infraestrutura convergente promete maior eficiência energética, processamento e gerenciamento, além de computação integrada. A solução permite que, em apenas 10Us de rack, sejam instalados 40 servidores PowerEdge de 2 soquetes. Assim como o recém-lançado portfólio de servidores da 13ª geração Dell PowerEdge da Dell, o PowerEdge FX2 inclui recursos de gerenciamento de sistemas avançados para reduzir a complexidade operacional e simplificar a gestão do data center.

Luiz Gustavo de Andrade, Gerente de Produtos da linha de Servidores da Dell Brasil, destaca que “com o lançamento do Dell PowerEdge FX conseguimos atender à demanda das empresas que apresentam pouco espaço de data center, mas precisam de grande capacidade de processamento e storage”. O gestor acrescenta ainda que “essa arquitetura convergente representa um importante diferencial competitivo para a Dell, na medida em que traz uma abordagem totalmente inovadora ao mercado”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor