ESET apoia Facebook na cruzada contra malware

CyberwarSegurançaSoftware

A ESET deu seu apoio à missão “anti-malware” do Facebook, disponibilizando, gratuitamente, sua ferramenta de detecção de software malicioso, ESET Online Scanner, na plataforma da rede social . O ESET Online Scanner procura melhorar a experiência de utilização do Facebook através da detecção e eliminação de programas maliciosos que possam existir nos computadores ou smartphones dos usuários da maior

A ESET deu seu apoio à missão “anti-malware” do Facebook, disponibilizando, gratuitamente, sua ferramenta de detecção de software malicioso, ESET Online Scanner, na plataforma da rede social .

malware3

O ESET Online Scanner procura melhorar a experiência de utilização do Facebook através da detecção e eliminação de programas maliciosos que possam existir nos computadores ou smartphones dos usuários da maior rede social do mundo e, consequentemente, aproveitarem-na para se disseminar.

“Nosso objectivo é oferecer aos usuários a tecnologia certa para terem a melhor experiência em nossa rede social e protegerem seus dispositivos. O ESET Online Scanner vai reduzir significativamente o número de ameaças que surgem diariamente no Facebook”, referiu Chetan Gowda do Facebook.

Do lado da ESET, o diretor de vendas e de marketing, Ignacio Sbampato, destacou como benefício o fato de a aplicação produzir um reduzido impacto nos recursos dos computadores afirmando que a “tecnologia de detecção da ESET garante uma análise e remoção de ameaças de forma eficaz e gratuita”.

Com a integração da ferramenta de detecção em sua plataforma, os responsáveis da rede social vão poder monitorar comportamentos suspeitos, como o envio de mensagens de spam ou hiperligações maliciosas e notificarem o usuário sempre que algo seja detetado, disponibilizando a ferramenta da ESET, sem qualquer custo, para que possam remover o malware.

A ESET garante que o sistema de análise pode ser descarregado durante a utilização do Facebook ou de outros serviços sem que isso afete o desempenho do dispositivo. Após a conclusão da análise, o usuário será notificado – via Facebook – e poderá efetuar uma limpeza caso tenha sido detetada algum tipo de malware.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor