Estuário TI lança serviço para evitar roubo de informações

Segurança

A Estuário TI, empresa especializada em soluções na área de Segurança da Informação, anunciou o lançamento de uma plataforma para treinamento corporativo contra ataques de phishing batizada de El Pescador. Segundo a empresa, o serviço é inédito no Brasil e tem como objetivo aumentar a segurança das empresas contra o roubo de dados corporativos sigilosos

A Estuário TI, empresa especializada em soluções na área de Segurança da Informação, anunciou o lançamento de uma plataforma para treinamento corporativo contra ataques de phishing batizada de El Pescador. Segundo a empresa, o serviço é inédito no Brasil e tem como objetivo aumentar a segurança das empresas contra o roubo de dados corporativos sigilosos através de treinamentos sob medida sobre segurança online.

segurança cloud

Os ataques por phishing surgem através de mensagens falsas que procuram chamar a atenção do usuário como cobranças, promoções exclusivas ou a visualizações de fotos pessoais. Com o El Pescador, as empresas poderão testar e educar os seus funcionários contra este tipo de ataque. O serviço simula de maneira customizada quatro tipos de campanhas de phishing para educar os funcionários.

A ferramenta simula golpes do tipo click-only (que é ativado pelo clique indiscriminado do usuário), páginas falsas preparadas para roubar informações, mensagem de celular fraudulentas e anexos infectados. É possível ainda criar simulações personalizadas.

O El pescador oferece aos gestores um acompanhamento em tempo real dos funcionários fisgados, bem como uma análise da eficácia do sistema de antispam da empresa. Também identifica quais funcionários assistiram os vídeos e responderam ao questionário de reciclagem.

É possível reenviar o treinamento para aqueles que não concluíram o processo. Com o El Pescador, a empresa pode customizar a área de treinamento, ajustando as suas necessidades internas e aumentando o nível de conhecimento sobre phishing dos colaboradores e acompanhar a evolução de cada um.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor