Finnet recebe certificação da indústria de pagamentos

EmpresasNegóciosSoftware

A Finnet, empresa brasileira de TI especialista no desenvolvimento de soluções para fluxos de dados financeiros, anunciou que recebeu a certificação Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI DSS). Segundo a empresa, trata-se da mais importante certificação para atuar no segmento de transações de cartões de crédito, qualificando o sistema

A Finnet, empresa brasileira de TI especialista no desenvolvimento de soluções para fluxos de dados financeiros, anunciou que recebeu a certificação Padrão de Segurança de Dados da Indústria de Cartões de Pagamento (PCI DSS).

globe_money

Segundo a empresa, trata-se da mais importante certificação para atuar no segmento de transações de cartões de crédito, qualificando o sistema Finnet como seguro na transmissão, manipulação e processamento de dados e pagamentos.

A complexidade dessa certificação permitiu à empresa cumprir uma série de exigências de padrões do setor, que englobam processos técnicos e operacionais da empresa. Isso significa que, com este selo, a Finnet segue rígidos padrões de segurança diante dos severos controles internos. Os padrões de segurança são definidos e exigidos pelas bandeiras Visa, Mastercard e American Express.

Entre as exigências estão manutenção da segurança de redes e sistemas, proteção de dados, programa de gerenciamento de vulnerabilidades, implementação de medidas rigorosas de controle de acesso, monitoramento das redes e manutenção de uma política de segurança de informações.

Com 10 anos de experiência, a Finnet possui em sua trajetória mais de 20 mil clientes e parceiros de negócios de segmentos como o financeiro, industrial, de utilities, entre outros, como Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Santander, Itaú, HSBC, General Motors, Usiminas e Editora Abril.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor