Fundação Pró-Tamar recebe software de gestão da TOTVS

HOMESoftware

A TOTVS e a Fundação Pró-Tamar, comprometidas com sociedade, o meio ambiente e o trabalho de preservação das tartarugas marinhas, mantêm uma aliança para garantir as melhores práticas internas, culminando em um crescimento organizado e transparência pública. O apoio da TOTVS acontece na forma do seu software de gestão, que tem diferentes atuações na instituição,

A TOTVS e a Fundação Pró-Tamar, comprometidas com sociedade, o meio ambiente e o trabalho de preservação das tartarugas marinhas, mantêm uma aliança para garantir as melhores práticas internas, culminando em um crescimento organizado e transparência pública. O apoio da TOTVS acontece na forma do seu software de gestão, que tem diferentes atuações na instituição, contemplando, desde o Back Office, até o controle das lojas do projeto, distribuídas no litoral brasileiro.

Tamar

Após uma grande reestruturação interna, com mudanças operacionais e melhoria dos processos, a Fundação Pró-Tamar integrou as suas 22 bases por meio das soluções da TOTVS. Com o apoio da TOTVS Bahia, hoje o sistema realiza a gestão financeira, fiscal e contábil, além de apoiar as operações de recursos humanos e de controle de produção das suas confecções próprias de camisetas, bermudas e outros artigos em algodão. De forma completa, tudo é organizado com o apoio da tecnologia, garantindo uma troca de informações segura para a evolução contínua dos seus processos administrativos.

A usabilidade da tecnologia também foi um diferencial durante o processo de implementação e treinamento. Os usuários, formados essencialmente por pessoas das comunidades locais, se adaptaram facilmente ao software. Hoje, 70 pessoas acessam o sistema no total, sendo 50 simultaneamente.

“Vemos na TOTVS uma empresa parceira, provedora de soluções que apoiam o nosso crescimento desde 2001 e, mais intensivamente, a partir de 2007, com a nossa reestruturação interna. Sem o apoio da TOTVS, não teríamos condições de melhorar e remodelar os nossos processos, além de que a Fundação não teria recursos financeiros para adquirir o software e as licenças de uso”, explica Efraim Raizer, supervisor de Tecnologia da Informação da Fundação Pró-Tamar.

O Programa Nacional de Conservação de Tartarugas Marinhas é executado em cooperação entre o Centro Brasileiro de Proteção e Pesquisa das Tartarugas Marinhas-Centro Tamar, vinculado à diretoria de Biodiversidade do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade-ICMBio, órgão do Ministério do Meio Ambiente, e à Fundação Pró-Tamar, instituição não-governamental, sem fins lucrativos, apoiada pela Petrobras e fundada em 1988 e considerada de Utilidade Pública Federal desde 1996.

“Consideramos a parceria com a Fundação Pró-Tamar muito importante para a TOTVS. Por meio dessa aliança, apoiamos o desenvolvimento social e do meio ambiente, contribuindo, inclusive, para o crescimento das comunidades locais. Com tecnologias robustas e 100% aderentes, participamos de uma ponta deste projeto, idôneo e modelo para todo o mundo”, finaliza Gilsinei Hansen, vice-presidente de Sistemas e Segmentos da TOTVS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor