G&P desenvolve projeto de BI e Data Mart na Secretaria da Fazenda-RJ

AppsBusiness IntelligenceData StorageHOMEMobilidadeSoftware

A G&P Projetos e Sistemas, empresa nacional que atua no segmento de Tecnologia da Informação, implementou com sucesso um projeto de BI e Data Mart (Repositório de Dados) na Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ – RJ). Acessar mais rapidamente as informações estratégicas por meio de relatórios aderentes às necessidades, além

A G&P Projetos e Sistemas, empresa nacional que atua no segmento de Tecnologia da Informação, implementou com sucesso um projeto de BI e Data Mart (Repositório de Dados) na Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (SEFAZ – RJ).

secretaria da fazenda rj

Acessar mais rapidamente as informações estratégicas por meio de relatórios aderentes às necessidades, além de levar os dados relacionados à arrecadação, em diversas visões, para os gestores. Estes foram os principais desafios do projeto, que tinha por objetivo ainda atender um subconjunto de informações estratégicas relacionadas ao SPED (Sistema de Escrituração Digital).

A SEFAZ é o órgão responsável pela arrecadação de tributos e gestão financeira do Estado do Rio de Janeiro e sua missão é prover e gerir os recursos públicos capazes de viabilizar a gestão do Governo, com transparência, isenção e prestando contas e disponibilizando com agilidade as informações necessárias para o aperfeiçoamento do controle fiscal do Estado.

A G&P foi contratada para desenvolver um sistema de BI que municiasse de informações a SUPLAM – Superintendência de Planejamento, Avaliação e Modernização, órgão estadual, criado com a missão de contribuir para o aumento sustentado da arrecadação e melhorar o desempenho das barreiras fiscais e da fiscalização de mercadorias em trânsito.

A SEFAZ já havia realizado anteriormente investimentos em tecnologia para levantamento de dados e extração de informações para a tomada de decisão, mas não possuía profissionais com know how para desenvolver os projetos, o que gerava a subutilização do sistema. “Há anos a SEFAZ procurava uma empresa parceira que atendesse as suas necessidades de BI e de relatórios estratégicos. Com a entrada da G&P e seus especialistas no projeto, a instituição tem conseguido viabilizar as suas expectativas”, afirmou em nota Jorge Alexandre Maciel, Gerente de Negócios da G&P.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor