HP apresenta plataforma de Big Data na nuvem

Big DataCloudData StorageHOME

A HP anunciou o lançamento do HP Haven OnDemand, sua plataforma de Big Data em operação na nuvem. De acordo com a empresa, organizações de todos os tamanhos terão acesso, por meio de cloud computing, aos principais componentes da plataforma de análise da companhia. O HP Haven OnDemand, executado na nuvem HP Helion, permite que

A HP anunciou o lançamento do HP Haven OnDemand, sua plataforma de Big Data em operação na nuvem. De acordo com a empresa, organizações de todos os tamanhos terão acesso, por meio de cloud computing, aos principais componentes da plataforma de análise da companhia.

hp11

O HP Haven OnDemand, executado na nuvem HP Helion, permite que os clientes analisem todas as formas de dados, incluindo dados comerciais, de máquina e informações humanas não estruturadas. Para os desenvolvedores, tal serviço possibilita trabalhar com uma robusta e crescente comunidade no intuito de criar a próxima geração de aplicativos e serviços.

“A Thomson Reuters é a principal fonte de informações de inteligência do mundo para empresas e profissionais; oferecemos informações críticas por meio de uma combinação de tecnologia inovadora e experiência no setor”, diz Chris Blatchford, diretor de operações de negócios do grupo da plataforma Thomson Reuters (@thomsonreuters). “Para um recente evento de hackathon (maratona de programação), utilizamos a plataforma Haven OnDemand da HP para produzir vários novos aplicativos inovadores por um período de tempo incrivelmente curto. Em particular, a interface intuitiva do HP IDOL OnDemand e a ampla variedade de APIs permitiram que nossos desenvolvedores ‘pensassem grande’ e concretizassem suas visões.”

A HP também intensificará a integração de seus ativos do Haven ao portfólio de aplicativos da HP Software, criando novas ofertas que permitirão usar a análise de Big Data para ajudar as empresas a transformar suas operações de TI, aperfeiçoar a governança das informações e a aderência a regulamentações, visando alcançar níveis mais altos de segurança dos dados.

O objetivo do HP Haven é ser uma plataforma que permita às empresas colocar dados e insights no centro dos negócios, transformando desde o data center até os aplicativos móveis destinados ao cliente. Com o HP Haven OnDemand será possível aproveitar os principais componentes da plataforma HP Haven Enterprise e obter insights de velocidade extrema, rápido retorno do investimento e análise em todos os tipos de dados.

O HP VerticaOnDemand oferece análise de Big Data de classe corporativa via nuvem, com um amplo conjunto de recursos de análises integrados com foco em desempenho e flexibilidade.

O HP IDOL OnDemand oferece serviços de Big Data na web para desenvolvedores, parceiros e clientes interessados em criar aplicativos de próxima geração com foco em analisar uma ampla gama de dados, incluindo imagens, mídia social, texto, vídeo e muito mais. Até o momento, mais de 5 mil desenvolvedores se inscreveram como usuários registrados do serviço.

“Para ter êxito no mercado de hoje, as empresas devem poder utilizar todas as formas de dados, em alta velocidade e dentro do contexto, a fim de aproveitarem as oportunidades emergentes e gerenciarem riscos e custos”, diz Robert Youngjohns, gerente geral e vice-presidente executivo da HP Software. “Com o anúncio de hoje, estamos tornando nossa exclusiva plataforma de Big Data mais acessível e adaptável do que nunca, oferecendo aos clientes, parceiros e desenvolvedores um conjunto inigualável de ativos que podem ajudá-los a criar empresas vencedoras orientadas por dados.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor