IBM assina contrato bilionário com banco ABN Amro

Business IntelligenceCloudData StorageNegócios

A IBM assinou um contrato de dez anos com o banco holandês ABN Amro, para fornecer infraestruturas de nuvem. O acordo pode exceder a casa dos bilhões de dólares. O anúncio foi feito pela empresa norte-americana, mas não foram revelados mais detalhes financeiros sobre o acordo. A empresa presta serviços de computação em nuvem, algo que

A IBM assinou um contrato de dez anos com o banco holandês ABN Amro, para fornecer infraestruturas de nuvem. O acordo pode exceder a casa dos bilhões de dólares.

cloud_03

O anúncio foi feito pela empresa norte-americana, mas não foram revelados mais detalhes financeiros sobre o acordo.

A empresa presta serviços de computação em nuvem, algo que vai acontecer no caso deste banco, que receberá novos computadores, servidores e dispositivos para o usuário final.

Este é o segundo acordo multibilionário que a IBM torna público nos últimos tempos. No mês passado, a empresa anunciou que tinha assinado um contrato de outsourcing com a Lufthansa, companhia de aviação alemã, com a duração de sete anos, no valor de US$ 1,25 bilhões. A base do acordo é que a IBM possa assumir toda a infraestrutura tecnológica da companhia.

O banco ABN Amro – que também opera no Brasil – disse, no mês passado, que iria reduzir o número de colaboradores e investir em serviços online, já que um número crescente de clientes faz suas transações na internet.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor