Infraero expande Wi-Fi para mais 43 aeroportos

Mobilidade

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou que iniciará a implementação de Wi-Fi grátis em mais 43 aeroportos brasileiros. Assim, o plano é que todos os 60 aeroportos sob responsabilidade da Infraero tenham conectividade grátis para os viajantes. Escolhida por licitação, a Linktel será responsável pela instalação e operação do sistema por 10 anos.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) anunciou que iniciará a implementação de Wi-Fi grátis em mais 43 aeroportos brasileiros. Assim, o plano é que todos os 60 aeroportos sob responsabilidade da Infraero tenham conectividade grátis para os viajantes.

aeroporto de congonhas

Escolhida por licitação, a Linktel será responsável pela instalação e operação do sistema por 10 anos. O valor total do contrato é de R$ 25 milhões.

A Linktel também assumirá gradativamente os 17 aeroportos da Infraero que já contam com wi-fi gratuito: Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Recife (PE), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Belém (PA), Florianópolis (SC), Pampulha (MG), Vitória (ES), Aracaju (SE), São Luís (MA), Porto Velho (RO) e Maceió (AL).

Em até um ano, a partir de hoje, todos os aeroportos sob responsabilidade da Infraero terão a conectividade sem fios grátis implementada.

O acesso será oferecido nas salas de embarque doméstico e internacional. O tempo de acesso é limitado em 30 minutos, e todos os usuários precisam fazer um cadastro para ter direito ao serviço. Após responderem uma pesquisa da Infraero, os passageiros poderão navegar por 15 minutos extras.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor