INPI lança Radar Tecnológico

EmpresasNegócios

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) lançou o Radar Tecnológico, um relatório estatístico setorial baseado em informação de patentes. O objetivo é estimular o uso estratégico da informação tecnológica para a indústria brasileira, seguindo os objetivos da Agenda Prioritária do INPI para 2014. Dois relatórios já estão disponíveis para acesso, um deles trata sobre

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) lançou o Radar Tecnológico, um relatório estatístico setorial baseado em informação de patentes.

learn
learn

O objetivo é estimular o uso estratégico da informação tecnológica para a indústria brasileira, seguindo os objetivos da Agenda Prioritária do INPI para 2014.

Dois relatórios já estão disponíveis para acesso, um deles trata sobre produtos químicos para couros e outro sobre tecnologias para doenças hipertensivas.

De acordo com o INPI, com o Radar Tecnológico será possível identificar tecnologias passíveis de exploração no território nacional, sem violação dos direitos patentários; identificar eventuais parceiros para licenciamento ou desenvolvimento conjunto de tecnologias; subsidiar atividades de P&D; buscar soluções técnicas existentes no estado da técnica; entre outras aplicações.

O Radar Tecnológico possui uma versão resumida (infográfico) e uma versão completa, que explica com maior detalhamento o conteúdo da versão resumida.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor