Instagram faz sombra ao Twitter

e-MarketingRedes Sociais

O Instagram revelou ter atingido os 300 milhões de usuários mensais, ultrapassando seu rival Twitter. 70 por cento dos acessos ao Instagram são feitos fora dos Estados Unidos. Depois de em apenas nove meses ter conquistado cem milhões de usuários mensais, o Instagram receou que seu negócio sofresse uma quebra depois da sua aquisição pelo Facebook. Medo infundado, visto

O Instagram revelou ter atingido os 300 milhões de usuários mensais, ultrapassando seu rival Twitter. 70 por cento dos acessos ao Instagram são feitos fora dos Estados Unidos.

121812instagram_dngnk

Depois de em apenas nove meses ter conquistado cem milhões de usuários mensais, o Instagram receou que seu negócio sofresse uma quebra depois da sua aquisição pelo Facebook. Medo infundado, visto que conta agora com 70 milhões de fotos partilhadas diariamente, num total de 30 bilhões.

A empresa de apenas quatro anos vai, segundo consta, desenvolver contas especiais para marcas, celebridades e atletas, para que os usuários possam ter a certeza da autenticidade de quem seguem, e não serem levados a seguir “falsos ídolos”.

Apesar do significativo crescimento, o Instagram continua a carecer de filtros para o feed, podendo os usuários não ver algumas publicações caso sigam um considerável número de contas, o que impacta negativamente a experiência de utilização.

O Twitter padece do mesmo problema: feeds inundados que afogam os usuários em publicações das contas que seguem, sucedendo a mais recente à mais antiga, ensombrando algumas publicações que o usuários nem chega a ver. Pode ser que no futuro o Instagram dê uma resposta a esse problema.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor