Kodak anuncia entrada no segmento de dispositivos Android

Fornecedores de SoftwareMobilidadeProjetosSistema Operacional

A Kodak, tradicional fabricante de produtos fotográficos para o usuário final, mercado profissional e cinematográfico, anunciou que em 2015 lançará smartphones, tablets e câmeras conectadas em 2015. A promessa é que os aparelhos se destacarão pela capacidade avançada de processamento de imagem. Segundo declarou em comunicado, a Kodak acredita que seus novos produtos atingirão nichos

A Kodak, tradicional fabricante de produtos fotográficos para o usuário final, mercado profissional e cinematográfico, anunciou que em 2015 lançará smartphones, tablets e câmeras conectadas em 2015.

A promessa é que os aparelhos se destacarão pela capacidade avançada de processamento de imagem.

Segundo declarou em comunicado, a Kodak acredita que seus novos produtos atingirão nichos de mercado que atualmente não são bem servidos pela tecnologia atual.

A fabricação será feita em parceria com a Bullit, empresa que usa, via acordos de licenciamento ou joint-ventures, o nome de outras companhias para impulsionar as vendas de seus produtos. Vale lembrar que a Bullit não tem exatamente uma reputação positiva nos EUA, justamente pela qualidade de seus produtos.

A estratégia de licenciamento foi uma das alternativas encontradas pela Kodak para não desaparecer do mercado de consumo. Apesar de ser um nome forte no segmento B2B, a empresa norte-americana saiu formalmente do negócio de câmeras e dispositivos na década passada.

Foi nos laboratórios da Kodak que o que pode ser considerada a primeira câmera digital foi inventada, em 1975. A empresa detém uma série de patentes que envolvem a captação, gravação e processamento de imagens digitais, vitais para a sobrevida da empresa desde o fim da produção de filmes para o consumidor final.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor