Aliança entre IBM e Apple traz apps corporativos ao iOS

Business IntelligenceData StorageMobilidadeSoftware

Conforme já tinha sido noticiado pela B!t, a IBM e a Apple juntaram-se numa parceria, para desenvolver aplicativos empresariais para o sistema operacional iOS. Foi hoje apresentada a suite de dez aplicações, que recebeu o nome de IBM MobileFirst for iOS. Esta é a primeira linha empresarial da Apple, cujo objetivo é trazer as capacidades

Conforme já tinha sido noticiado pela B!t, a IBM e a Apple juntaram-se numa parceria, para desenvolver aplicativos empresariais para o sistema operacional iOS. Foi hoje apresentada a suite de dez aplicações, que recebeu o nome de IBM MobileFirst for iOS.

telco_devices_desktop_2x, IBM, apple

Esta é a primeira linha empresarial da Apple, cujo objetivo é trazer as capacidades analíticas e de Big Data para os utilizadores de iPhone e iPad.

As aplicações são focadas nas finanças, viagens, banca, seguros, retalho, telco ou administração pública. A IBM confirmou alguns clientes que irão apoiar o programa MobileFirst.

Uma das dez aplicações que compõem a suite é a Sales Assist. Focada no retalho, permite aos utilizadores ter uma visão geral, ajudar a tomar decisões, tendo em conta informação específica, analisada pelas funcionalidades da IBM. Já o aplicativo destinado às telecomunicações permite aceder ao histórico dos clientes ou até resolver problemas através de videochamada FaceTime.

“Este é um grande passo para o iPhone e o iPad nas grandes empresas e não podemos esperar para ver as formas como as organizações vão incluir os dispositivos iOS no seu trabalho”, diz Philip Schiller, vice presidente de Marketing global da Apple. “O mundo empresarial se tornou móvel e a Apple e a IBM estão a juntar a melhor tecnologia às melhores soluções analíticas, para os negócios redefinirem como trabalhar”, conclui.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor