Matrix interliga data centers de São Paulo e Miami através de fibra ótica

Data StorageEmpresasNegócios

O Matrix Data Center inaugurou sua rede de fibra ótica em fins de 2013, garantindo cobertura aos principais bairros da zona sul de São Paulo. A companhia agora dá mais um grande passo, transpondo fronteiras através de conexão direta dedicada até Miami, oferecendo alta performance com mínima latência. “A capacidade de transmissão de uma fibra

O Matrix Data Center inaugurou sua rede de fibra ótica em fins de 2013, garantindo cobertura aos principais bairros da zona sul de São Paulo. A companhia agora dá mais um grande passo, transpondo fronteiras através de conexão direta dedicada até Miami, oferecendo alta performance com mínima latência.

fibra_cabos

“A capacidade de transmissão de uma fibra óptica dedicada, como a nossa, é notável. O cliente tem significativa redução de ‘hops’, o que resulta numa conexão tanto mais fluente, rápida e estável”, afirma Eber Lacerda Junior, VP de operações da Matrix. O executivo explica que quanto mais intermediários entre dois pontos numa conexão, menor é a sua qualidade. Assim, a solução de fibra entre São Paulo e Miami é especialmente indicada para clientes que necessitam do mais alto desempenho em conexões internacionais. “Serviços de voz e de transmissão de grandes conteúdos de mídia, como CDN (Content Delivery Network), podem obter uma performance inigualável através de uma fibra dedicada como a que oferecemos. A redução de latência nas conexões internacionais chega a 40%”, destaca Lacerda Junior.

Complementarmente à solução de fibra internacional, o Matrix Data Center figura ainda como Ponto de Interconexão (PIX) do PTT Metro – ponto de troca de tráfego. No Brasil, o PTT.br é um projeto administrado pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que facilita o fluxo de dados entre provedores de internet e conteúdo online no país. Ao hospedar seus servidores num data center PIX do PTT.br, o cliente pode se tornar participante desse projeto, reduzindo sensivelmente seus custos com internet.

“Desde 2011 somos PIX do PTT.br, por isso oferecemos parceria estratégica para empresas com grande demanda de banda IP. Isto permite que nossos clientes se interconectem com todos os mais de 600 participantes do PTT via conexão local ethernet. Agora, com a fibra dedicada até Miami, esse benefício estende-se a clientes localizados nos EUA”, finaliza o VP de operações.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor