Novo aeroporto da Austrália escolhe tecnologia de nuvem da SITA

HOMESoftware

O Brisbane West Wellcamp Airport, primeiro aeroporto público de financiamento privado da Austrália, escolheu a tecnologia de uso comum da SITA para gestão de passageiros. O novo aeroporto, inaugurado em novembro, já utiliza a plataforma SITA AirportConnect Open para executar operações de check-in e embarque de uso comum, bem como para fornecer quiosque de check-in

O Brisbane West Wellcamp Airport, primeiro aeroporto público de financiamento privado da Austrália, escolheu a tecnologia de uso comum da SITA para gestão de passageiros. O novo aeroporto, inaugurado em novembro, já utiliza a plataforma SITA AirportConnect Open para executar operações de check-in e embarque de uso comum, bem como para fornecer quiosque de check-in para os passageiros da companhia aérea australiana Qantas.

aeroporto australia

Phil Gregory, gerente geral de Brisbane West Wellcamp Airport, afirma: “Nós selecionamos a tecnologia da SITA devido a sua ampla experiência no fornecimento e implementação de sistemas de TI para o aeroporto. Esperamos um grande crescimento no número de passageiros e, com a SITA, podemos expandir a nossa capacidade. E, talvez, o mais importante para nós, como um aeroporto novo, seja fazer um investimento inicial mínimo na solução em nuvem da SITA, uma vez que os nossos custos estão diretamente relacionados a nossa quantidade de passageiro transportado”.

O SITA AirportConnect Open para aeroportos regionais é um sistema hospedado em nuvem do Equipamento de Uso Comum em Terminais de Passageiros (Common Use Terminal Equipment – CUTE). Essa tecnologia permite aos aeroportos, companhias aéreas e agentes aeroviários acessarem seus respectivos aplicativos de TI em tempo real para compartilhamento de equipamentos de uso comum. Além disso, permite que qualquer companhia aérea utilize toda a mesa do agente ou posição do portão para o check-in dos passageiros e como balcão de entrega de bagagem, além de acomodar os passageiros embarcados.

Ilya Gutlin, presidente da SITA na Ásia-Pacífico, diz: “O Aeroporto Wellcamp escolheu a solução para aeroporto regional da SITA, que oferece uma grande flexibilidade. A tecnologia permite que uma ferramenta de classe mundial seja utilizada desde o primeiro dia, uma vez que os custos estão diretamente relacionados à quantidade de passageiros transportados. O Wellcamp também será beneficiado com a presença exclusiva da SITA nos aeroportos, com apoio 24/7 da equipe global da SITA de profissionais de TI com o benefício adicional da nossa equipe em Brisbane fornecendo suporte local”.

Para a abertura do aeroporto, a SITA instalou balcões de check-in e portões de embarque no Aeroporto Wellcamp, além de quiosques de check-in de autosserviço para os passageiros da companhia aérea Qantas. Os portões de embarque também vão incluir leitores RFID (Radio-Frequency IDentification ou Identificação por Rádio-Frequência) de uso comum, requisito importante para a Qantas. Como a expansão do tráfego aéreo de Wellcamp, mais estações de trabalho e quiosques podem ser adicionados para atender o crescimento no número de passageiros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor