Oracle compra especialista em marketing digital Datalogix

Cloude-MarketingNegóciosServidores

A empresa norte-americana adquiriu mais uma empresa para reforçar seu portfólio de computação em nuvem. A Datalogix é uma empresa especialista em marketing digital, que permite avaliar a eficácia que as campanhas de publicidade têm junto dos consumidores. Este é mais um dos passos da Oracle, para aumentar o número de serviços que disponibiliza. A

A empresa norte-americana adquiriu mais uma empresa para reforçar seu portfólio de computação em nuvem. A Datalogix é uma empresa especialista em marketing digital, que permite avaliar a eficácia que as campanhas de publicidade têm junto dos consumidores.

Marketing Digital

Este é mais um dos passos da Oracle, para aumentar o número de serviços que disponibiliza. A Datalogix tem como principal objetivo perceber se as campanhas online se traduzem efetivamente em compras nas lojas físicas ou não.

Com a aquisição da empresa, a Oracle consegue entrar no mercado das ferramentas de marketing concebidas para aproveitamento de dados. Esta não é a primeira vez que a Oracle reconhece a importância deste mercado, assim como as potencialidades da nuvem, que já assumiram ser um modelo de negócio importante para o futuro da empresa.

E os resultados parecem comprovar isso: as receitas de serviços na nuvem subiram 3%, enquanto que as receitas de hardware cresceram apenas 1%.

A Datalogix foi fundada em 2002 e, desde então, reuniu uma boa cartela de clientes, onde se incluem o Facebook e o Twitter.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor