Parceria da Intel desenvolve reconhecimento facial

HOMESegurança

A Cognitec Systems, especialista em tecnologias e aplicações de reconhecimento facial, assinou um acordo importante de desenvolvimento de software e de licença com a Intel Corporation. Sob este acordo, as empresas irão cooperar para aplicar o reconhecimento facial para o controle de acesso em dispositivos eletrônicos. O acesso a PCs, laptops, tablets, telefones celulares e

A Cognitec Systems, especialista em tecnologias e aplicações de reconhecimento facial, assinou um acordo importante de desenvolvimento de software e de licença com a Intel Corporation.

150378105~2

Sob este acordo, as empresas irão cooperar para aplicar o reconhecimento facial para o controle de acesso em dispositivos eletrônicos. O acesso a PCs, laptops, tablets, telefones celulares e outros dispositivos de computação se tornará tanto mais conveniente e seguro que a tecnologia de senhas convencionais.

“A Intel está conduzindo avanços importantes na segurança e biometria”, disse Manish Tangri Diretor de Novos Negócios, Perceptual Computing, Intel Corporation. “Nossa colaboração com a Cognitec é um ingrediente fundamental para permitir um dispositivo seguro e fácil de usar, com base em autenticação de rosto para os consumidores e as empresas.”

“Cognitec se orgulha de ser selecionada pela Intel para esta importante aplicação de nossa tecnologia”, disse Alfredo Herrera, Diretor Executivo da Cognitec. “O reconhecimento facial vai permitir que os proprietários de milhões de computadores, tablets e telefones celulares protejam seus dispositivos e os acessem de forma conveniente e rápida, sem ter que se lembrar de senhas.”


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor