Sysvision e MicroStrategy apresentam solução para varejo

Business IntelligenceData StorageFornecedores de SoftwareProjetosSoftware

Solução conjunta disponibilizada pelas duas empresas promete minimizar as perdas, que podem ser reduzidas a 0,3%, ao mesmo tempo que proporciona um retorno sobre o investimento (ROI) a partir do sexto mês de implantação. A pareceria entre a MicroStrategy, especialista no fornecimento de plataformas de software empresarial, e a Sysvision, empresa de TI com sede em Portugal e

Solução conjunta disponibilizada pelas duas empresas promete minimizar as perdas, que podem ser reduzidas a 0,3%, ao mesmo tempo que proporciona um retorno sobre o investimento (ROI) a partir do sexto mês de implantação.

crescimento

A pareceria entre a MicroStrategy, especialista no fornecimento de plataformas de software empresarial, e a Sysvision, empresa de TI com sede em Portugal e Brasil, tem levado as empresas a atuar conjuntamente em projetos direcionados notadamente para o setor de varejo, onde já atendem três clientes e planejam chegar aos dez até final de 2015.

Conscientes de que a gestão eficaz de prevenção de perdas é um ponto crucial para o setor varejista, as empresas apresentam agora uma solução desenvolvida pela Sysvision utilizando a plataforma da Microstrategy que disponibiliza relatórios com base em dados históricos de estoque, vendas, operações e finança, por exemplo.

Luciano Vernaglia, diretor da Sysvision, destaca que “uma gestão eficiente das perdas permite a identificação das causas que impactam diretamente na redução dos lucros e, por isto, é vista hoje como uma área de trabalho vital para o resultado das empresas. Por meio de indicadores de desempenho, obtidos em um projeto como esse, as perdas, por exemplo, podem ser reduzidas para 0,3%, sendo que o resultado do retorno de investimento do projeto é apontado com payback no sexto mês de implantação da plataforma”.

Outra dificuldade assídua no varejo é a definição das metas das equipes em diferentes unidades. Com a solução de BI conjunta também é possível atuar no departamento comercial, visando melhorar a gestão das equipes, com o acompanhamento das metas versus a realização das operações. Isto permite ajustar as metas comerciais em regiões diferentes e ainda realizar pagamentos de comissão de forma mais ágil, potenciando uma melhor eficiência financeira e ganhos de capital e podendo evitar prejuízos.

Todos os projetos de BI implementados pela MicroStrategy e Sysvision englobam desde a concepção do modelo funcional com o cliente, a matriz de cruzamento, passando pelo deploy do modelo dimensional, desenvolvimento dos mapas de extração de dados (ETL), indo até os relatórios analíticos e dashboards em visões web e mobile.

De acordo com Vernaglia, além do mercado de varejo, as empresas também atuam juntas no segmento de mídia, no mercado de serviços, na indústria de consumo e no setor de telecomunicação, totalizando 14. O gestor indica ainda que a Sysvision fará ainda este ano um investimento de R$ 3,5 milhões, com o qual pretende atingir um crescimento de 30% através do aumento da rede de atendimento nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor