Pinterest aposta em pins promocionais

e-MarketingRedes Sociais

Após o fim do programa beta, o Pinterest anunciou que irá expandir a publicidade no site, permitindo os pins promocionais. O site introduziu este programa em junho, dando aos anunciantes a possibilidade de publicar pins direcionados para os usuários, tendo em conta a idade, sexo, os interesses e a localização geográfica. O Pinterest afirma que

Após o fim do programa beta, o Pinterest anunciou que irá expandir a publicidade no site, permitindo os pins promocionais.

pinterest-e1400238924541

O site introduziu este programa em junho, dando aos anunciantes a possibilidade de publicar pins direcionados para os usuários, tendo em conta a idade, sexo, os interesses e a localização geográfica.

O Pinterest afirma que um pin promocional tem, em média, a probabilidade de ser partilhado onze vezes, o que representa um aumento de 30 por cento nos ganhos das campanhas online.

Desta forma, a rede social, que já é usada por 70 milhões de pessoas em todo o mundo, tem uma nova forma de capitalização. Avaliada em cinco mil milhões de dólares, o Pinterest já recebeu mais de 760 milhões de dólares em investimentos de risco.

Ainda assim, o Pinterest terá de competir com o Facebook ou o Twitter pela atenção dos anunciantes. Em ambas as redes sociais, os programas publicitários já foram testados em audiências maiores, durante vários anos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor