Pinterest que ajudar a cumprir metas em 2015

e-MarketingRedes SociaisSoftware

A rede social está incentivando os internautas a deixarem o papel de lado e pinarem suas resoluções de Ano Novo em seus perfis. A acção global está estreando primeiro no Brasil e poderá servir os interesses de empresas permitindo, por exemplo, que os líderes possam compartilhar as metas de suas equipas para 2015, comprometendo todos em

A rede social está incentivando os internautas a deixarem o papel de lado e pinarem suas resoluções de Ano Novo em seus perfis. A acção global está estreando primeiro no Brasil e poderá servir os interesses de empresas permitindo, por exemplo, que os líderes possam compartilhar as metas de suas equipas para 2015, comprometendo todos em seu cumprimento.

motivation-e1361466685922

Os painéis poderão ser compartilhados na própria plataforma ou em outras redes sociais com a tag #2015Diferente, o que se torna um incentivo para que sejam colocados em prática – estudos apontam que quando os planos para o Ano Novo são compartilhados com os amigos, as pessoas se tornam mais engajadas na sua realização.

“A ferramenta tem em seu DNA inspirar e ajudar as pessoas a se planejar e, também, a executar seus planos, portanto, nada mais natural que transformar as resoluções em painéis visuais com dicas para tornar os sonhos de 2015 realidade, por meio do uso do Pinterest”, afirma Matt Crystal, Diretor de Internacional do Pinterest.

A campanha propõe três etapas. Na primeira, o usuário deve pinar o que deseja para 2015, criando um painel “2015 Diferente” e completando com as metas que pretende alcançar. O fato de a plataforma ser visual (os pins consistem em imagens) torna mais fácil imaginar as metas se tornando realidade.

O segundo passo será compartilhar seu painel com amigos e contatos através das várias redes sociais, com a tag #2015Diferente. O usuário também poderá marcar pessoas que possam ajudar com seus planos, ou até desafiá-las. Aqui entra a possibilidade de engajar toda a equipe em torno de um mesmo objetivo.

A etapa final é quase óbvia: realizar, durante o ano, os planos que pinou. A plataforma permite ter acesso a informações que ajudarão a concretizá-los, bastando clicar no pin para ser direcionado à página de origem da imagem, onde o conteúdo completo estará à disposição.

Pinterest é uma ferramenta visual de planejamento e descoberta que ajuda a organizar a informação de um jeito que faça sentido para cada pessoa que poderá usar a plataforma para obter inspirações em diversos temas como permitindo visualizar, descobrir e salvar imagens da web e seguir pinadores com um perfil semelhante.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor