PLANUS oferece serviço de data center em parceria com Alog

CloudFornecedores de SoftwareHOMENegóciosProjetos

A PLANUS, empresa brasileira de soluções e serviços de infraestrutura de TI, oferece serviços de data center em parceria com a Alog. A companhia utiliza a infraestrutura da Alog para hospedar a operação de mais de 100 clientes e aproveita a neutralidade do site para trabalhar no gerenciamento e manutenção dos ambientes. Há dois anos

A PLANUS, empresa brasileira de soluções e serviços de infraestrutura de TI, oferece serviços de data center em parceria com a Alog. A companhia utiliza a infraestrutura da Alog para hospedar a operação de mais de 100 clientes e aproveita a neutralidade do site para trabalhar no gerenciamento e manutenção dos ambientes.

datacenter5

Há dois anos a PLANUS, visando ampliar seu portfólio de serviços, adquiriu a empresa SOL Soluções Online focada em soluções de data center e gestão de ambientes, e criou a Unidade de Negócios PLANUS DATA CENTER, passando a oferecer infraestrutura customizada, soluções especializadas e serviços gerenciados, como Continuidade de Negócio, Cloud BackUP, Monitoramento Avançado e Gestão de Ambientes.

“As companhias buscam constantemente reduzir custo e aumentar a performance de suas aplicações e, com as novas tecnologias de data center, isso se tornou uma realidade. A escolha do DC correto é fundamental, por isso optamos por firmar parceria com a Alog”, Marcos Ierizzo, presidente da PLANUS. “Além de possuir DCs premium que possibilitam acesso a altos padrões de tecnologia e segurança tanto para a PLANUS, como para nossos clientes, a Alog faz parte da plataforma global Equinix, o que nos proporciona um rico ecossistema com mais de 4 mil clientes e parceiros.”

Ainda de acordo com o presidente, além da flexibilidade de expansão para os demais continentes, a posição de neutralidade da Alog também foi um diferencial na hora da decisão. “Esta característica nos permite flexibilidade na entrega de serviços, justamente por isso esperamos dobrar a infraestrutura dentro da empresa nos próximos três anos”, completa.

A PLANUS atualmente possui mais de 500 servidores físicos e virtuais, que contam com tecnologia e infraestrutura HP, Vmware e Hyper-V, divididos em dois dos sites da Alog, um no centro de São Paulo e outro em Tamboré. De acordo com Rodrigo Guerrero, diretor comercial da Alog, os clientes PLANUS hospedados nestes data centers podem gerenciar suas operações sem empecilhos. “Mantemos uma postura de neutralidade e, inclusive, estimulamos o fechamento de negócios dentro de nosso ecossistema, o que nos permite crescer juntos. Além disso, estimulando esta prática, também colaboramos para o amadurecimento e desenvolvimento do mercado brasileiro de TI”, conclui.

Eleita a maior revenda de storage e servidores HP da América Latina, a PLANUS tem 27 anos de atuação, possui mais de 1600 clientes e oferece soluções e serviços de infraestrutura de TI. Além da venda de hardware, a empresa presta serviços de data center, implantação de soluções, outsourcing de TI, outsourcing de impressão, backup, entre outros.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor