Plataforma B2B da SoftKey ajuda Sindivestuário a conquistar prêmio

EmpresasHOMENegóciosSoftware

A Arena Empreendedora, primeiro portal nacional B2B de Serviços Eletrônicos Inclusivos, desenvolvido pela Softkey e apoiado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindivestuário), acaba de render à entidade o Prêmio de Melhores Práticas Sindicais da FIESP/FIRJAN 2014, na categoria Comunicação Programas de Associativismo e Promoção Comercial. A AE foi criada com o objetivo de reunir,

A Arena Empreendedora, primeiro portal nacional B2B de Serviços Eletrônicos Inclusivos, desenvolvido pela Softkey e apoiado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sindivestuário), acaba de render à entidade o Prêmio de Melhores Práticas Sindicais da FIESP/FIRJAN 2014, na categoria Comunicação Programas de Associativismo e Promoção Comercial.

premio sindivestuário

A AE foi criada com o objetivo de reunir, interligar e capacitar empreendedores de qualquer porte ou ramo de atividade para atuar em ambientes virtuais/eletrônicos de negociação, promovendo sua inclusão no B2B e, consequentemente, sua sustentabilidade.

Em pouco mais de um mês de lançamento, a AE já conta com mais de 40 mil empresas, de diversos segmentos, que podem negociar diretamente entre si, sem intermediários. “Uma das primeiras entidades sindicais a entender as vantagens e o potencial de desenvolvimento de novos negócios da AE para o seu segmento foi o Sindivestuário”, afirma Roberto Campos, coordenador da AE e diretor da Softkey. “O diferencial da AE é que tudo acontece em um ambiente virtual de acesso restrito, em que as empresas são agrupadas por objetivos comuns, sempre fomentando o empreendedorismo, com toda a segurança nas transações”, diz o executivo.

As transações ocorrem inicialmente por meio de um catálogo eletrônico colaborativo, onde os fornecedores apresentam seus produtos e serviços para as empresas compradoras. A negociação é o ponto alto da plataforma, que possui uma sala virtual onde as condições para a conclusão do pedido serão estabelecidas.

Na parceria com o Sindivestuário, a AE ajuda a fortalecer as empresas do setor, que geram emprego e desenvolvimento, além de proporcionar a prosperidade às microempresas e aos MEIs (microempreendedores individuais), que podem negociar de forma igualitária por meio da ferramenta.

“Trata-se de um canal eletrônico de relacionamento comercial que oferece inúmeras vantagens, que vão da agilidade e segurança à economia. Basta apenas que os empresários sejam treinados para operá-lo corretamente, o que também fazemos. Isso certamente irá ajudá-los a expandir suas vendas e, dessa forma, gerar novas oportunidades de negócios para essas empresas”, completa Campos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor