RUTE inaugura sete unidades de telemedicina

EmpresasNegócios

Na próxima sexta-feira serão inauguradas sete unidades da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), projeto coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCTI) e integrado ao programa Telessaúde Brasil Redes. Os beneficiados serão o Hospital Amparo Maternal, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, o Hospital da Mulher Prof.

Na próxima sexta-feira serão inauguradas sete unidades da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE), projeto coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP/MCTI) e integrado ao programa Telessaúde Brasil Redes.

oracle

Os beneficiados serão o Hospital Amparo Maternal, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros, o Hospital da Mulher Prof. Dr. José Aristodemo Pinotti e as unidades da Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação em Salvador, São Luís e Belo Horizonte.

A Rute passará contar com 108 unidades de telemedicina inauguradas e em plena operação, localizados em hospitais universitários e de ensino, em todos os estados do Brasil.

A cerimônia de inauguração conjunta, prevista para começar às 10h, terá início no Hospital Amparo Maternal, com a presença da vice-presidente do Conselho Brasileiro de Telemedicina (CBMTs), Ana Estela Haddad. O coordenador nacional da Rute, Luiz Ary Messina, conduzirá o evento que também será transmitido por vídeo conferência.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor