SAP torna Adidas mais eficiente

Fornecedores de SoftwareProjetosSoftware

O grupo Adidas recorreu às soluções SAP para implementar a plataforma de análises de dados em tempo real, a SAP HANA. A ideia é melhorar a experiência do cliente e também tornar o gerenciamento das operações de fábrica, atacado e varejo mais eficazes. O grupo tem várias marcas em setores como o vestuário ou calçado

O grupo Adidas recorreu às soluções SAP para implementar a plataforma de análises de dados em tempo real, a SAP HANA.

adidas-originals-the-farm-company-fall-winter-2014-drop-9

A ideia é melhorar a experiência do cliente e também tornar o gerenciamento das operações de fábrica, atacado e varejo mais eficazes.

O grupo tem várias marcas em setores como o vestuário ou calçado e está usando as soluções de dados da SAP, em pontos de vende, no site e também em dispositivos móveis.

“Estamos crescendo rapidamente e registramos resultados muito positivos no varejo e especialmente no espaço de comércio eletrônico. Para nós a gestão multicanal é fator determinante para nos destacarmos ainda mais nos mercados de esportes e moda”, destaca Kai Bienmueller, diretor de TI do grupo Adidas para soluções de ERP voltadas ao atacado.

A solução SAP Fashion Management vai ajudar nas operações de atacado, manufatura e varejo, juntando numa única plataforma as práticas de gestão e fabricação de produtos. “Com essa aplicação, finalmente, teremos um fluxo único da fábrica para a loja ou para nosso cliente de comércio eletrônico”, diz Bienmueller.

A análise dos dados permite ainda perceber quais as necessidades dos clientes. Uma das aplicações da marca é um aplicativo de personalização de sapatos e roupas. Com a análise dos dados de personalização dos usuários, a Adidas percebe o que as pessoas querem e pode antecipar até novas tendências.

“A tecnologia da SAP tem como objetivo permitir que a Adidas gerencie os processos de negócios em um cenário de Big Data e de informações em tempo real, proporcionando maior eficiência na gestão, na interação com o cliente nos diversos canais de vendas, no lançamento de produtos e no controle de estoque”, comenta Elia Chatah, especialista de soluções para o setor de varejo da SAP Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor