Schaeffler Brasil implementa ERP da SAP via T-Systems

Fornecedores de SoftwareProjetosSoftware

A subsidiária brasileira da Schaeffler, que desenvolve produtos para setores como indústria automóvel ou agrícola, implementou o sistema de gestão ERP da SAP, com apoio da T-Systems Brasil para a consultoria local. A implementação do sistema foi concluida recentemente e, de acordo com o Gerente de Tecnologia da Informação da Schaeffler na América do Sul,

A subsidiária brasileira da Schaeffler, que desenvolve produtos para setores como indústria automóvel ou agrícola, implementou o sistema de gestão ERP da SAP, com apoio da T-Systems Brasil para a consultoria local.

ERP SAP

A implementação do sistema foi concluida recentemente e, de acordo com o Gerente de Tecnologia da Informação da Schaeffler na América do Sul, Carlos Santa Maria, a decisão passou por ter o sistema centralizado rodando na Alemanha.

“No Brasil, o projeto foi iniciado em janeiro de 2011, valendo para as três marcas”, lembra Santa Maria. Na época, a equipe de Processos & Informações responsável pela implantação precisava de uma consultoria local para fazer o rollout, e optou pela T-Systems. “A T-Systems já é parceira global da Schaeffler no fornecimento de soluções de comunicação. Isso somado aos aspectos técnicos e ao custo apresentado foi decisivo na escolha”, complementa.

O projeto de implementação foi dividido em três etapas: a migração de dados, testes funcionais e testes integrados. A primeira fase foi iniciada em junho de 2012 e a segunda etapa em setembro de 2012.

A Schaefller Brasil se mostra satisfeita com a integração. “Hoje estamos 100% integrados ao grupo, trabalhando com processos padronizados e, principalmente, com a base de dados integrada. Isso significa que, quando se fala em um item específico, ele será identificado da mesma forma em qualquer lugar do mundo. A integração também facilitou a apresentação de relatórios, hoje também padronizados”, comemora Santa Maria.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor