Sistemas corporativos atualizados podem previnir ataques virtuais

Segurança

Um dos maiores erros das empresas é demorar para atualizar suas aplicações de software na rede corporativa. Quase 30% das empresas em todo o mundo tiveram prejuízos financeiros nos últimos anos devido a ataques cibernéticos. Um dos motivos para isso é que as falhas de segurança de software são frequentemente subestimadas e usadas como gateways

Um dos maiores erros das empresas é demorar para atualizar suas aplicações de software na rede corporativa. Quase 30% das empresas em todo o mundo tiveram prejuízos financeiros nos últimos anos devido a ataques cibernéticos. Um dos motivos para isso é que as falhas de segurança de software são frequentemente subestimadas e usadas como gateways para ataques cibernéticos ou espionagem industrial. Boa parte das empresas levam muito tempo para atualizar seus sistemas e isso é usado pelos criminosos como porta de entrada de seus ataques.

corporação

Visando oferecer uma solução para as empresas para este problema, a G Data, fornecedora de soluções de segurança e representada no Brasil pela FirstSecurity, criou o G Data PatchManagement, solução que oferece aos administradores de rede uma ferramenta de controle e atualização em patch de todas as aplicações e sistemas existentes na rede corporativa, possibilitando que todos os recursos de software estejam em condições de evitar qualquer possibilidade de ataque externo. A aplicação integra a suíte G Data Managed Endpoint Security, que tem foco na proteção de empresas de pequeno e médio porte.

A recente remodelação do G Data PatchManagement aumentou esta capacidade da ferramenta e os departamentos de TI podem ter uma visão permanentemente sobre o status das atualizações de cada aplicação em todas as estações clientes e servidores. “Para isso, a ferramenta também teve seu painel de controle melhorado, o que contribui para reduzir o tempo de acompanhamento das aplicações e garantir que toda a rede esteja atualizada, o que torna possível reduzir os custos e o tempo gasto na administração”, comenta Emanoel Souza, diretor da FirstSecurity, distribuidora da G Data.

O mais recente relatório da G Data revela que a cada 8.6 segundos um novo vírus de computador é identificado em todo o mundo e destaca os 25 principais alvos dos ataques dos criminosos cibernéticos, entre eles o principal é roubo de dados financeiros dos usuários. Uma das principais causas das fragilidades é a desatualização dos sistemas, tanto por parte dos usuários domésticos, como das empresas.

“Os cyber criminosos são especialistas em explorar as falhas de segurança das empresas. Por isso é necessário garantir que todas as aplicações de negócios da rede corporativa estejam sempre atualizadas. O G Data PatchManagement é uma importante ferramenta para esta tarefa”, destaca o executivo.

Entre as principais funcionalidades do G Data PatchManagement estão a capacidade de atualização rápida das aplicações, definição de prioridades de update, inventário de software para gestão da segurança, integração com as demais soluções G Data, inúmeras opções de configuração e compatibilidade com mais de 15 mil atualizações conhecidas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor