Softline reúne executivos em SP para mostrar vantagens da nuvem da Microsoft

CloudFornecedores de SoftwareProjetos

A Softline, empresa especializada em soluções de TI e referência na Rússia e leste europeu, reuniu cerca de 20 executivos em São Paulo e 30 em Recife para apresentar as vantagens competitivas na migração para o Azure, plataforma em nuvem da Microsoft. Parceira da Microsoft, a Softline se posiciona como uma das empresas mais capacitadas

A Softline, empresa especializada em soluções de TI e referência na Rússia e leste europeu, reuniu cerca de 20 executivos em São Paulo e 30 em Recife para apresentar as vantagens competitivas na migração para o Azure, plataforma em nuvem da Microsoft.

cloud1

Parceira da Microsoft, a Softline se posiciona como uma das empresas mais capacitadas para consultoria e desenvolvimento de um roadmap evolutivo do Azure, implementando uma plataforma completa de serviços integrados, computação, armazenamento, dados, rede e aplicativos, que ajudam seus clientes a ususfruir dos benefícios competitivos do cloud computing.

Para Roger de Melo, diretor da Softline, os serviços em nuvem são uma realidade que, mais cedo ou mais tarde, as empresas vão precisar aderir. “Normalmente, os clientes que estão em processo de migração para cloud começam pela Infraestrura (IaaS), passando para Plataforma as a Service (PaaS) até finalmente levar as aplicações (SaaS)”, explica o executivo. “Ao aderir ao Azure, entretanto, graças a flexibilidade e leque de possibilidades da plataforma, é possível planejar a migração de maneira personalizada e ainda dimensionar ou reduzir sua utilização de acordo com a demanda”.

Segundo a empresa, o Azure oferece uma combinação de serviços gerenciados e não gerenciados que permite criar, implantar e gerenciar aplicativos. Suas soluções de nuvem híbrida empresariais permitem expandir as opções de TI sem elevar a complexidade e com custos competitivos. “O armazenamento, backup e recuperação de dados se tornam mais eficientes e econômicos com o Azure. Também é mais fácil criar aplicativos que residem tanto localmente quanto na nuvem.”, afirma Melo. Segundo o executivo, a Softline auxilia os clientes a desenvolver o seu próprio roadmap de migração, onde o cliente pode decidir o melhor momento e quais serviços em nuvem são mais adequados às suas necessidades locais.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor