Solidarium usa tecnologia SAP para melhorar a gestão

Fornecedores de SoftwareGestãoProjetosSkillsSoftware

A Solidarium, uma startup brasileira que, por meio de um site de compras eletrônicas, comercializa produtos feitos a mão por artesãos, ganhou apoio da SAP Brasil e Endeavor. Com a aplicação SAP Business One, a Solidarium passa ter todas suas operações integradas e gerenciadas pela ferramenta. Essa é a terceira empresa a integrar o programa

A Solidarium, uma startup brasileira que, por meio de um site de compras eletrônicas, comercializa produtos feitos a mão por artesãos, ganhou apoio da SAP Brasil e Endeavor. Com a aplicação SAP Business One, a Solidarium passa ter todas suas operações integradas e gerenciadas pela ferramenta. Essa é a terceira empresa a integrar o programa SAP Expoentes, que visa o fomento ao empreendedorismo.

Tiago Dalvi - Solidarium

Segundo Tiago Dalvi (foto), CEO e fundador da Solidarium, a empresa faz planos para crescer nos próximos anos. “Poder contar com um software de gestão da SAP é essencial para termos processos padronizados e as melhores práticas de governança e transparência. Com isso, estaremos ainda mais bem preparados para acelerar nosso crescimento”, declarou em comunicado Dalvi.

A Solidarium possui mais de 40.000 produtos e cerca de 7.000 artesãos cadastrados no site, que funciona como um marketplace, e a gestão do negócio como um todo é complexa. “Gerenciar uma rede deste tamanho, além de todos os demais processos, desde a emissão de notas fiscais até o pagamento do fornecedor sempre foi um de nossos maiores desafios. Este é um passo importante para profissionalizar o negócio e nossa gestão. Fazer parte do SAP Expoentes nos enche de orgulho”, afirma o CEO da empresa.

A solução de gestão foi implementada no início de outubro pela empresa parceira da SAP, a NMS Soluções. Mesmo com tão pouco tempo de uso, os benefícios já podem ser observados.

De acordo com Dalvi, anteriormente, a gestão financeira, tributária e fiscal era feita por sistemas diferentes e isso influenciava no acompanhamento dos resultados e tomada de decisão da empresa. Hoje o executivo tem acesso à todas as transações financeiras automaticamente, com precisão. “Isso me ajuda a ter uma visão completa e estratégica das principais áreas da empresa em tempo real. Antes era necessário emitir milhares de notas fiscais manualmente. Agora isso é feito automaticamente, algo muito importante para escalarmos nosso impacto”, diz Tiago.

Lançado em novembro de 2012, o programa SAP Expoentes tem o objetivo de colaborar com o crescimento sustentável de empresas que geram impacto social positivo em mercados emergentes. Em fevereiro de 2014, a SAP anunciou as cinco primeiras empresas do Brasil selecionadas para receber os benefícios que o programa oferece, como doação de software, investimento de capital e serviços de mentoria e aconselhamento.

“Empreendedores de alto crescimento como o Tiago são o elemento-chave da transformação da economia de um país, pois ao longo desse crescimento geram emprego e renda para milhares de pessoas. Juntos, Endeavor e SAP apoiam o crescimento destas empresas com mentoria e tecnologia pra que elas cresçam cada vez mais rápido e consistente. ”, disse em comunicado Enio Borges, Account Manager do Programa SAP Expoentes na Endeavor Brasil.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor