Solução de segurança da RAD para o setor elétrico é premiada

SegurançaSoftware

A família de produtos de segurança cibernética SecFlow da RAD foi reconhecida com o Prêmio Fierce Innovation de 2014 de Segurança Cibernética para Concessionárias Elétricas, concedido pelas publicações FierceEnergy e FierceSmartGrid, ambas mundialmente reconhecidas como referência na área de energia. A solução de switch/roteador Ethernet otimizada com o SecFlow da RAD oferece controle gerenciado de

A família de produtos de segurança cibernética SecFlow da RAD foi reconhecida com o Prêmio Fierce Innovation de 2014 de Segurança Cibernética para Concessionárias Elétricas, concedido pelas publicações FierceEnergy e FierceSmartGrid, ambas mundialmente reconhecidas como referência na área de energia.

rede elétrica

A solução de switch/roteador Ethernet otimizada com o SecFlow da RAD oferece controle gerenciado de resiliência e segurança cibernética e foi projetada especificamente para combater e abordar as necessidades e vulnerabilidades das concessionárias de energia.

Os dispositivos SecFlow estão em conformidade com o padrão NERC-CIP e com a certificação IEC 61850. Eles combinam comunicações e proteção de recursos críticos para possibilitar a segurança de SCADA, Ethernet e IP em subestações remotas. O SecFlow utiliza inspeção profunda de pacotes, criptografia e um firewall service-aware distribuído para proteger e monitorar todos os comandos de protocolo industrial entre RTUs, estações de controle ou HMIs para verificar a autenticidade e validade.

Os vencedores do “Fierce Innovation Awards: Energy Edition” foram selecionados por um painel de jurados de empresas como Pacific Gas & Electric, San Diego Gas & Electric, Portland General Electric, CenterPoint Energy, Duke Energy, Florida Power & Light e Commonwealth Edison. Os produtos foram avaliados com base na inovação tecnológica, impacto financeiro, validação de mercado, capacidade de integrar-se nos ambientes de rede existentes, experiência do usuário final e grau geral de inovação.

“Redes críticas têm demandas de segurança singulares que exigem tanto inventividade como expertise no tipo de aplicações e serviços que executam”, observou Ulik Broida, Vice-presidente de Marketing e desenvolvimento de Negócios da RAD. “É exatamente por isso que implementamos uma abordagem de defesa em profundidade no projeto do SecFlow ao equipá-lo com um kit de ferramentas de proteção para todas as ameaças, e estamos felizes pelos jurados terem reconhecido isso ao avaliar nossa inovação.”

O SecFlow faz parte da ampla solução de Service Assured Networking (Redes Garantidas por Serviço) da RAD, que entrega confiabilidade de missão crítica, migração tranquila para comunicações NGN e segurança robusta.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor