Staples: falha de segurança pode afetar milhões de cartões

Segurança

Uma falha de segurança no distribuidor de material de escritório Staples pode ter afetado 1,16 milhões de cartões de pagamento, durante outubro, nos Estados Unidos. A investigação, feita por peritos em segurança externos à empresa, mostrou que foi colocado malware em sistemas de venda de 115 lojas, conforme anunciou a Staples. Ainda assim, os responsáveis

Uma falha de segurança no distribuidor de material de escritório Staples pode ter afetado 1,16 milhões de cartões de pagamento, durante outubro, nos Estados Unidos.

how_debit_cards_work-e1385035688385

A investigação, feita por peritos em segurança externos à empresa, mostrou que foi colocado malware em sistemas de venda de 115 lojas, conforme anunciou a Staples.

Ainda assim, os responsáveis da empresa dizem que já erradicaram o malware.

Com mais de 1,400 lojas espalhadas pelos Estados Unidos, o malware na Staples conseguiu ter acesso a dados sobre transações, incluindo informações como nomes dos donos dos cartões, números e códigos de verificação de cartões.

A investigação também mostrou pagamentos fraudulentos, feitos através de cartões, em quatro lojas de Manhattan, mas sem ligação a malware.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor