Z4 Compact e Z4 Ultra: os novos membros da linha Xperia?

Mobilidade

Continuam a surgir detalhes relativos aos supostos novos membros da família de smartphones Xperia da Sony. Os dispositivos deverão somente ser apresentados no decorrer do próximo ano, mas os segredos tendem a ser revelados. O website de tecnologia Android Origin avançou que tanto o smartphone Xperia Z4 Compact como o phablet Xperia Z4 Ultra (um

Continuam a surgir detalhes relativos aos supostos novos membros da família de smartphones Xperia da Sony. Os dispositivos deverão somente ser apresentados no decorrer do próximo ano, mas os segredos tendem a ser revelados.

xperia z4

O website de tecnologia Android Origin avançou que tanto o smartphone Xperia Z4 Compact como o phablet Xperia Z4 Ultra (um híbrido entre um smartphone e um tablet) serão os mais recentes dispositivos a integrar a família Xperia da japonesa Sony, seguindo o ainda por desvendar Xperia Z4, que deverá ver a luz do dia em março, no Mobile World Congress 2015.

O Z4 Compact, que sucederá ao seu irmão mais velho Z3 Compact, operará sobre o mesmo modelo de processador Qualcomm Snapdragon 810, e deverá beneficiar da já recorrente memória RAM de 3 GB.

O dispositivo terá, segundo consta, uma tela de 4,7 polegadas com uma resolução de 1080 pixéis (FULL HD), uma memória interna de 32 GB, uma câmera traseira de 20,7 megapixéis e uma frontal de cinco, com capacidade de gravação de vídeos em 1080p.

Adicionalmente, o Xperia Z4 Compact deverá vir equipado com tecnologia LTE Cat.9 – que permite downloads com velocidades até 450 Mbps -, Bluetooth 4.1, tecnologia de interação por aproximação (NFC) e carregamento de bateria wireless.

Por seu lado, o Z4 Ultra, a nova versão do Z3 Ultra, com uma tela de 6,44 polegadas QuadHD, operará, também, e à semelhança do Z4 Compact, sobre um Snapdragon 810 e terá uma memória RAM de 3 GB.

O phablet contará com uma câmera traseira de 16 megapixels e, ao que parece, deverá ser acompanhado de uma caneta stylus, o que o diferencia grandemente dos anteriores modelos.

No Brasil, se espera que o Xperia Z4 atinja os R$ 2,5 mil, embora não tenha havido, até agora, uma confirmação do preço do dispositivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor