Aerohive anuncia novo engenheiro de sistemas para América Latina

EmpresasFornecedores de SoftwareNegóciosProjetos

A Aerohive Networks, referência em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, acaba de anunciar Renato Cinini como novo Engenheiro de Sistemas da companhia. O executivo será responsável por toda a área técnica, desde o suporte até o treinamento dos canais de vendas em todo território

A Aerohive Networks, referência em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, acaba de anunciar Renato Cinini como novo Engenheiro de Sistemas da companhia. O executivo será responsável por toda a área técnica, desde o suporte até o treinamento dos canais de vendas em todo território latino-americano. Com vasta experiência no mercado de redes, Cinini teve passagens destacadas na Aruba Networks, Westcom e Seal Sistemas.

aerohive2

Atualmente, a Aerohive Networks possui parceria com três grandes distribuidoras (Westcon, CNT Brasil e Axyon), que atendem no Brasil e na América Latina. Além disso, possui mais de 80 revendas em todo o continente. Com o crescimento da Aerohive Networks na América Latina, a área técnica tornou-se primordial para gerenciar a estratégia da marca e criar parcerias sustentáveis de longo prazo, diz Fernando Lobo, Diretor de Vendas da companhia para a região. “Nossa expansão está diretamente ligada ao desenvolvimento e fortalecimento do corpo técnico de nossos canais”, conclui o executivo.

Cinini assume o cargo comprometido com o objetivo de auxiliar na expansão da Aerohive no continente, por meio de canais de venda bem treinados, otimizando a relação direta com os clientes. “A prioridade será de fato implementar na América Latina um plano de canais para segmentar as revendas de acordo com o volume de vendas”, explica o engenheiro. Após a categorização dos canais da companhia, o executivo dará início aos treinamentos técnicos para capacitá-los, que podem acontecer até oito vezes por ano.

A chegada de Cinini é reflexo da importância da América Latina para a companhia. “Buscamos profissionais altamente qualificados para acompanhar o crescimento de um mercado cada vez mais competitivo. Neste momento a Aerohive é referência não só pela tecnologia inovadora, mas também por sua equipe extremamente preparada”, finaliza Lobo.

Cinini é formado em Engenharia Eletrônica e atua na área há mais de 15 anos. O executivo foi Engenheiro de Sistemas da Aruba Networks nos últimos cinco anos e atuou por três anos na Westcom e por dois anos na Seal Sistemas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor