AGORA Telecom anuncia parceria com especialista em SDN

Fornecedores de SoftwareProjetosSoftware

A AGORA Telecom, distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem, anunciou a expansão do portfólio de soluções de rede IP e armazenamento por meio de uma nova parceria comercial com a fabricante Brocade. A aliança faz parte da estratégia da AGORA Telecom de se antecipar à tendência de adesão

A AGORA Telecom, distribuidora e provedora de soluções integradas de comunicação de dados, voz e imagem, anunciou a expansão do portfólio de soluções de rede IP e armazenamento por meio de uma nova parceria comercial com a fabricante Brocade.

sdn

A aliança faz parte da estratégia da AGORA Telecom de se antecipar à tendência de adesão pelas corporações à tecnologia de Software Defined Network (SDN, ou Rede Definida por Software).

“Num futuro próximo, tudo acontecerá na nuvem. É uma questão de aumento de estabilidade das soluções e confiabilidade nos fornecedores para que as grandes empresas que necessitam de agilidade no processamento de transações e confidencialidade de dados virtualizem suas redes e adotem a gestão integralmente via software, como um serviço”, explicou em comunicado o diretor de Soluções em Redes IP da AGORA Telecom, Ernesto Trunkl.

A escolha das soluções da Brocade para incrementar o portfólio baseou-se na premissa seguida pela AGORA Telecom de aliar-se aos melhores fabricantes em cada um dos seus segmentos de atuação. “A Brocade é uma referência em data centers e está na vanguarda também em soluções para Storage Area Network (SAN, ou Rede de Área de Armazenamento), que inclui produtos para ambientes virtualizados. Portanto, é o parceiro ideal para o objetivo da AGORA Telecom de se posicionar como a primeira opção das grandes corporações que desejam se preparar para o futuro e buscam informações e soluções de SDN”, declara Trunkl.

A AGORA Telecom atuará como integradora da Brocade, realizando a implementação, treinamento, suporte 24×7 e gerenciamento remoto. Serão investidos cerca de R$ 250 mil ao longo de 2015 para capacitar o time de colaboradores com treinamentos e certificações, participar de eventos de mercado e promover um road show que passará por todas as regiões do Brasil para difundir o conceito de virtualização de redes via SDN. O foco da AGORA Telecom é ofertar as soluções da Brocade a grandes empresas de segmentos como o financeiro, de metalurgia e siderurgia. E a expectativa é que até o final de 2015 a integradora venha a deter cerca de 15% dos negócios da área corporativa da Brocade.

“Mesmo considerando que o primeiro ano é um período de maturação da parceria, as prospecções em território nacional já indicam a concretização de negócios envolvendo a Brocade, que deve corresponder a cerca de 10% do faturamento da nossa área de redes IP no próximo ano. Mas vamos difundir a tecnologia e gerar oportunidades também por meio de nossos canais na América Latina, que pode fazer com que este resultado seja ainda melhor”, finaliza o executivo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor